Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO ACABA AOS 45'

Sem Faustão, Globo aumenta tempo de pós-jogo do futebol para segurar ibope

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cleber Machado veste uniforme do esporte da Globo e gesticula com as mãos

Cleber Machado comandará um pós-jogo estendido com os demais narradores da Globo

PIERO VERGÍLIO e GABRIEL VAQUER

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 20/6/2021 - 6h50

Promovida de quadro a programa após a conturbada saída de Faustão, a Super Dança dos Famosos entrará no ar às 18h30 a partir deste domingo (20). Com o fim do Domingão e sem as videocassetadas, a emissora decidiu apostar em um pós-jogo de futebol mais longo. Além de cobrir a lacuna de tempo deixada pela exibição dos vídeos engraçados, a Globo espera segurar os índices de audiência registrados pelas partidas com a mudança.

Segundo apurou o Notícias da TV, a manobra tem o objetivo de conter o crescimento dos programas Eliana e Hora do Faro na faixa das 18h. No novo formato, os narradores responsáveis pelas transmissões dos confrontos em São Paulo e Rio de Janeiro vão mostrar os gols da rodada.

O tempo extra também será preenchido com uma uma retrospectiva dos jogos da Eurocopa, que entra em sua última rodada da fase de grupos neste domingo, além da apresentação de destaques olímpicos. Outra novidade é um giro com os repórteres que cobrirão as partidas que começam às 18h15.

Nesta tarde, Cléber Machado comanda a transmissão de Bahia x Corinthians pela Série A para São Paulo e parte do país. Luís Roberto, por sua vez, foi o escalado para narrar o confronto entre Náutico x Botafogo. Válida pela Série B, a partida será destaque no Rio de Janeiro e em outros Estados, em sua maioria, da região Nordeste.

Sem referências a Faustão

O fim das videocassetadas junta-se a outras medidas para apagar --ou, pelo menos, tentar minimizar-- as principais referências a Fausto Silva, que comandou os domingos da emissora durante os últimos 32 anos. Tiago Leifert assume o horário até que o novo projeto de Luciano Huck esteja pronto.

Na última quinta-feira (17), a Globo comunicou que decidiu antecipar o fim do contrato do apresentador, que valeria até dezembro. A reviravolta surpreendeu até a equipe do Domingão, que não foi avisada previamente.

Além disso, a Super Dança dos Famosos não terá a presença das bailarinas no palco. Ainda como parte dessa estratégia, até mesmo o logotipo da competição de dança, prevista para permanecer no ar até agosto, foi redesenhado.

O desligamento antecipado de Faustão também teve consequências nos bastidores, culminando na demissão de Luciana Cardoso, mulher do apresentador. Além de cuidar dos looks do veterano, ela ajudava na seleção de famosos para fazer parte do júri da Dança. Agora, deverá integrar o time da nova atração em desenvolvimento para a Band.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.