Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDICADO AO EMMY

Sem contrato com a Globo após BBB 22, Douglas Silva negocia com streaming

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Douglas Silva está sentado, com aos mãos ns pernas e posando ao lado de uma mesa

Douglas Silva não recebeu convite da Globo e está negociando com plataforma de streaming

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 7h00

Enquanto Jade Picon vai ser contratada pela Globo para atuar em Travessia, Douglas Silva não recebeu nenhum convite da emissora depois do BBB 22. Primeiro ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional, por sua atuação na série Cidade dos Homens (2002-2005; 2017-2018), ele está negociando em sigilo com uma plataforma de streaming.

Pessoas próximas a DG afirmam que a Netflix já até procurou os representantes do ator, que não confirmam. Tudo por causa de uma cláusula de confidencialidade que existe no contrato da empresa.

Conhecido nacionalmente ao interpretar Dadinho, personagem do filme Cidade de Deus (2002), que foi indicado a quatro Oscars em 2004, Douglas Silva já teve uma relação prévia com a gigante do streaming: ele estrelou a comédia Samantha! (2018-2019) ao lado de Emanuelle Araújo.

Além disso, o ex-BBB está lendo dois roteiros de filmes. Apesar de a Globo ter preferido investir na influenciadora digital a escalar Douglas para uma novela ou série, o ator está avaliando as propostas que chegaram e não deve demorar para anunciar seu novo projeto.

Jade Picon como atriz da Globo

Como o Notícias da TV apurou anteriormente, a ideia de contratar Jade partiu da direção de Dramaturgia da emissora e foi bem aceita por Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da trama. Maurinho foi o responsável por lançar Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, em 2015.

Assim que foi eliminada do BBB 22, em março, a influencer deixou claro que tinha interesse em fazer trabalhos como atriz. "Sempre foi um sonho meu", declarou ela na época que saiu do reality show da Globo.

Muito além da vontade de Jade em mudar de profissão, a emissora vê com bons olhos o engajamento que ela impulsiona e está de olho no seu números de seguidores, sua repercussão na mídia e seu carisma entre os mais jovens para transformá-la em uma estrela da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.