Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA DA TV

Se cuida, Jade Picon: outra ex-BBB não teve vida fácil em 1ª novela na Globo

FOTOS: DIVULGAÇÃO/GLOBO

Jade Picon usa vestido branco com tons esverdeados em pose para foto nos jardins da Globo

Jade Picon pode ser a estrela de Travessia, novela de Gloria Perez que vai substituir Pantanal

THELL DE CASTRO

Publicado em 29/5/2022 - 6h15

São cada vez mais fortes os rumores de que Jade Picon vai participar de Travessia, novela de Gloria Perez que substituirá Pantanal no segundo semestre. A julgar pelo que aconteceu com outra ex-BBB, a influenciadora não deverá ter vida fácil.

Uma das mais bem-sucedidas ex-participantes do Big Brother Brasil, Grazi Massafera consolidou seu nome como atriz nos últimos anos. Mas o início não foi fácil.

Após deixar o BBB 5, em 2005, ela foi contratada pela Globo e passou a ser repórter do Caldeirão do Huck. Depois disso, a ex-Miss Paraná ganhou um papel no elenco de Páginas da Vida, novela de Manoel Carlos exibida entre 2006 e 2007 e que está sendo reprisada pelo canal Viva.

"A Globo avalia que a ex-BBB, além de linda, tem muito carisma e pode ser lapidada como atriz. Vê-se nela uma potencial protagonista no futuro", vaticinou a Folha de S.Paulo de 2 de novembro de 2005.

Para atuar na trama, a emissora correu para providenciar o registro de atriz e Grazi fez uma oficina de novos atores no Projac (atual Estúdios Globo) e aulas particulares, pagas pelo canal.

Convite veio de Manoel Carlos

De acordo com reportagens da época, o próprio Manoel Carlos convidou a atriz para viver Thelma na novela. A personagem era filha de Constância (Walderez de Barros) e Zé (Umberto Magnani), irmã de Sandra (Danielle Winits).

Só chegou à novela quando o pai se mudou da fazenda para o Rio de Janeiro. Nasceu no interior, numa das estadas de Constância ao lado do marido, que estava doente e precisando da mulher por perto.

Grazzi Massafera

Na trama, Grazi Massafera viveu Thelma, uma moça humilde e caipira

Bonita, tímida e com um charme inocente, atraía os homens, como Jorge (Thiago Lacerda), que logo se apaixonou por ela.

"Gostaria muito de fazer uma novela, mas não tenho noção. Tudo na minha vida nunca foi fácil. O máximo que pode acontecer é não dar certo. Mas vou à luta", declarou Grazi ao jornal O Globo em 25 de dezembro daquele ano.

Ela também falou que ainda queria cursar Medicina Veterinária.

'Você não vai conseguir'

No entanto, a caminhada foi complicada. "Grazielli, ex-BBB, está se sentindo rejeitada em Páginas da Vida. Os atores acham que ela é fruta estranha no elenco", informou o Jornal do Brasil em 17 de setembro de 2006.

Ela falou abertamente sobre o assunto dez anos depois, em entrevista à revista Marie Claire. "Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro, uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: 'Você não vai conseguir!'", relembrou.

"Quando ganhei o troféu de atriz revelação, encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: 'Olha só essa Big Brother... Em que mundo estamos?'. Já teve ator que disse na minha cara: 'Não contraceno com ex-BBB' e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede", continuou.

"Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei... Sou uma sobrevivente!", completou.

Cena de Páginas da Vida

Zé (Umberto Magnani) leva Thelma (Grazi Massafera) ao altar

Volta por cima

Apesar de ter enfrentado críticas em Páginas da Vida e problemas nas malsucedidas Negócio da China e Tempos Modernos, Grazi superou as dificuldades com suas atuações em Verdades Secretas e Bom Sucesso. No ano passado, ela encerrou seu contrato fixo com a Globo.

"Não me envergonho de ter começado no Big Brother Brasil. Sei que muitas meninas querem participar do programa porque sonham trilhar um caminho como o meu. Acho isso tão perigoso... Não sei dizer o que deu certo para mim ali. Talvez porque, apesar dessa minha cara de boazinha, sou um bicho ruim [risos]. Sou muito determinada e corajosa", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.