Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

SBT segue Globo e obriga funcionários a tomarem vacina contra Covid-19

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Silvio Santos no estúdio do Roda a Roda Jequiti, com um terno azul, gravata dourada e sorriso tradicional

Silvio Santos: SBT decide seguir Globo e torna vacinação de funcionários contra Covid-19 obrigatória

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 18h02

O SBT comunicou aos seus funcionários nesta terça-feira (21) que a vacinação de sua equipe contra a Covid-19 será obrigatória. É a segunda rede de televisão que decide condicionar o trabalho dos funcionários à imunização. A Globo tinha tomado a mesma atitude no mês passado.

O Notícias da TV teve acesso à circular na qual o SBT exige que os funcionários que não tomarem a vacina justifiquem o motivo à Medicina do Trabalho por meio de um relatório médico. Se não for feito, o colaborador pode ser demitido.

Quem já se vacinou precisa mandar o comprovante e-mail até a próxima sexta-feira (24). Além do SBT, a medida vale para todas as empresas do Grupo Silvio Santos, como a Jequiti Cosméticos e a Liderança Capitalização (que mantém a Tele Sena).

No texto, o SBT afirma que não mediu esforços para impedir ao máximo o impacto da Covid-19 em seus colaboradores e que se vacinar não é uma escolha.

"Estamos há poucos meses de completar dois anos de pandemia e, no decorrer deste período, o SBT não mediu esforços no sentido de aplicar e respeitar todos os protocolos para a prevenção e o combate à Covid-19. É de conhecimento de todos que temos um sólido compromisso de zelar pela saúde e segurança dos nossos colaboradores", diz o comunicado interno.

"Dessa forma, a todos os colaboradores, torna-se obrigatória a vacinação e o encaminhamento do comprovante de vacinação atualizado", completa. "A vacina salva! A vacina é obrigatória! O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais", conclui a TV.

O comunicado do SBT é na mesma linha do distribuído pela Globo, em agosto ,para anunciar a obrigatoriedade da vacinação de seus profissionais. A líder de audiência também defendeu o interesse coletivo e afirmou que não iria tolerar negacionistas. 

Até o momento, apenas SBT e Globo tornaram a vacinação de profissionais obrigatória na TV aberta. Band, Record e RedeTV! não se manifestaram. O SBT também é a primeira emissora simpática ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ainda não se vacinou, a manifestar apoio à imunização.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.