Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MENOS BAIXARIA

SBT resgata Banheira do Gugu no Domingo Legal em versão 'mais comportada'

REPRODUÇÃO/SBT

Fernanda "Mendigata" e Manoel Gomes, o "Caneta Azul"

Fernanda "Mendigata" e Manoel Gomes, o "Caneta Azul" participaram da nova Banheira do Gugu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2026 - 16h20

O Domingo Legal trouxe de volta ao SBT um dos quadros mais clássicos da televisão brasileira: a Banheira do Gugu. A nova versão, exibida neste domingo (12) dentro do Passa ou Repassa e apresentada por Celso Portiolli, chamou a atenção do público por tentar se distanciar do estigma de "baixaria" pelo qual a atração original é lembrada.

A Banheira do Gugu, que marcou os anos 1990, colocava famosos e anônimos com trajes de banho mínimos para disputar sabonetes em uma grande cuba com água e espuma. No X, usuários observaram que a primeira grande diferença da nova versão são as roupas mais comportadas, especialmente para as mulheres.

"E essa versão evangélica da Banheira do Gugu? As mulheres estão de short", disse um usuário identificado como Hialley Gouveia. "Banheira do Gugu Fake né? Verdadeira banheira era só um fio dental nas mulheres e os homens com cueca branca", disse Furlan.

"Banheira do Domingo Legal sabor Banheira do Gugu. Pelo menos o domingo tá divertido pra quem está numa cidade que está chovendo e não pode sair", disse José Renato Araújo.

"Entendi…. As roupas e os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são pra nova versão da banheira. É a banheira gourmetizada. Só quem viveu os anos 90 sabe o que é a banheira do Gugu", disse um usuário identificado como Eliete.

Os participantes da Banheira, revelados de surpresa durante o programa ao vivo, reuniram nomes como a ex-BBB Lumena Aleluia, a ex-A Fazenda e apresentadora do Fofocalizando Carol Lekker, a Mulher Melão, Fernanda Lacerda (conhecida como "Mendigata") e até o cantor Manoel Gomes, o "Caneta Azul".

A condução de Celso Portiolli também marcou a nova fase da atração. O apresentador chegou a orientar os homens, antes de entrarem na banheira, de que não era recomendado usar muita força ao tentar afastar as mulheres na competição e chegou a pedir para um dos competidores "pegar leve".

A atração foi exibida no SBT na mesma faixa de horário do programa Em Família com Eliana, na Globo, como forma de enfrentamento direto pela audiência dos domingos.

Fora do ar desde novembro de 2000, o quadro foi removido da grade do Domingo Legal após uma série de críticas e sanções. Naquele período, o Ministério da Justiça proibiu a exibição de cenas com nudez parcial em horários liberados para o público infantil.

Nomes como Luiza Ambiel, Nana Gouvêa e Helen Ganzarolli se tornaram populares graças à participação recorrente no quadro. Apesar das polêmicas, o formato permaneceu na memória afetiva do público e chegou a ser resgatado pelo próprio Gugu (1959-2019) em 2015, já na Record. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.