TRISTEZA DO PALHAÇO
REPRODUÇÃO/SBT

Os palhaços Patati e Patatá à frente do Bom Dia & CIa; atração estaria com dias contados
Com um desempenho bem abaixo do esperado nos números da Kantar Ibope, o Bom Dia & Cia pode estar com os seus dias contados no SBT. Afinal, o programa infantil corre o risco de sair do ar com o fim das férias escolares de julho. A emissora de Silvio Santos (1930-2024), porém, ainda não bateu o martelo sobre o futuro do programa.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o fim da atração é dada como certa nos bastidores apesar de ainda não existir uma decisão oficial.
O Bom Dia & Cia frequentemente abre um buraco na audiência do SBT, derrubando os índices que recebe do SBT Notícias e dificultando a vida do Primeiro Impacto. A direção já mexeu várias vezes não só no horário do infantil, mas também na sua duração –que já encolheu em uma hora.
Além disso, as afiliadas já teriam pressionado a rede dos Abravanel para dar uma solução definitiva à crise. A emissora, porém, sempre negou qualquer tipo de desconforto nesse sentido.
Mas por que o SBT tem insistido tanto no Bom Dia & Cia? A executiva Daniela Beyruti, atual CEO e filha de Silvio Santos, já disse que trata-se de um pedido de seu pai. O apresentador sempre defendeu a programação infantil como forma de formar o “público do amanhã”.
O SBT curiosamente anunciou na terça (23) que os palhaços Patati e Patatá ganhariam o reforço do grupo youtuber gospel 3 Palavrinhas. Segundo a emissora, a nova parceria vem para reforçar uma programação “cheia de valores positivos".
Criado em 2013, o 3 Palavrinhas conta com mais de 13 bilhões de visualizações e 12 milhões de inscritos no YouTube, ocupando hoje a nona posição entre os maiores canais musicais do país e a 20ª colocação no ranking geral brasileiro.
Além do sucesso digital, a marca já tem mais de 250 produtos licenciados, em diversas categorias: brinquedos, volta às aulas, vestuário, parques, entre outros. O 3 Palavrinhas se apresenta como um projeto "interessado em exaltar e declarar o amor de Deus” por meio da música cristã.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.