Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL X AUDITÓRIO

SBT faz superprodução para final da Champions League bater Mion na Globo

REPRODUÇÃO/SBT/GLOBO

Téo José com o microfone do SBT em mãos, e Marcos Mion em uma gravação do Caldeirão

Téo José e Marcos Mion: SBT e Globo vão batalhar forte pela audiência no próximo sábado

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 14h02

O SBT aposta muito alto na final da Uefa Champions League, que acontecerá no próximo sábado (28) e terá transmissão exclusiva da emissora de Silvio Santos em TV aberta --a TNT Sports fará o jogo em TV paga. Pela expectativa gerada para Liverpool e Real Madrid, existe a expectativa de que o jogo chegue aos dois dígitos na Grande São Paulo e consiga não só incomodar, mas vencer o Caldeirão na Globo. 

Segundo apurou o Notícias da TV, cerca de 65 profissionais estarão envolvidos na cobertura diária da Champions até sábado. O número se refere aos profissionais que estarão em Paris e à equipe de suporte no Brasil. A cobertura em si começa já nesta segunda-feira (23), com reportagens especiais no SBT Brasil, o principal telejornal da emissora. 

A equipe de transmissão de Liverpool x Real Madrid já está definida. O narrador será Téo José, o titular do futebol no SBT. Mauro Beting será o comentarista. O jornalista, que também trabalha na TNT Sports, não vai participar da cobertura na TV paga. A análise de arbitragem será com Nadine Basttos. A reportagem será de André Galvão e João Venturi. 

Além da cobertura no Stade de France, onde será jogada a decisão, o SBT também terá equipes de reportagem em Madrid e Liverpool, mostrando o clima nas cidades para a grande decisão. Na cidade inglesa, estará Sérgio Utsch, correspondente da TV de Silvio Santos na Europa. O repórter que estará na Espanha ainda não foi definido. 

No sábado, dia da final, o SBT fará boletins de hora em hora, a partir do período da manhã, no hotel em que estarão hospedadas as duas equipes, no estádio e em seus arredores e também em Liverpool e Madrid. O maior destaque será o programa pré-jogo especial, a partir das 14h15, com equipe na Europa e nos estúdios do SBT. 

O comando em São Paulo será de Domitila Becker e Fred Ring, este último recém-contratado como apresentador. O SBT fica no ar até os campeões levantarem o troféu. Se acontecer prorrogação e pênaltis, a partida entrega diretamente para a edição de sábado do SBT Brasil, sem horário local para as afiliadas. 

Champions x Mion

O SBT tem grande expectativa de audiência para a final. Até agora, a maior audiência da Champions League em TV aberta foi com PSG x Real Madrid, em 15 de fevereiro, com média de 8,2 pontos com picos de 11 na Grande São Paulo, nas oitavas de final. A expectativa é de superar este número. 

Como o jogo é muito esperado, o objetivo máximo é tentar beliscar o primeiro lugar na briga contra o Caldeirão de Marcos Mion. A aposta é que o pré-jogo vai trazer o público desde cedo para o SBT, assim como aconteceu com as duas últimas finais de Libertadores da América transmitidas. 

Até o momento, Mion só perdeu uma vez na audiência, justamente para uma final de campeonato exibida pelo SBT: Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro de 2021. Sem o embate de clubes nacionais, Marcos Mion segue totalmente invicto na Globo. 

Além do SBT, a TNT Sports e a HBO Max também exibem Liverpool x Real Madrid, com narração de André Henning. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.