Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DANIELA BEYRUTI

SBT está de olho e incomodado com ofensas a filha de Silvio Santos nas redes

ROGÉRIO PALLATA/SBT

Mulher branca, de cabelos castanhos lisos e óculos, sorri ao falar no microfone em evento, usando casaco vermelho estampado sobre roupa preta.

A empresária Daniela Beyruti; ela assumiu a presidência do SBT no lugar do pai, Silvio Santos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2026 - 6h29

O SBT acompanha com atenção manifestações consideradas excessivas direcionadas à sua atual presidente, Daniela Beyruti. A cúpula da emissora avalia que a executiva, filha de Silvio Santos (1930-2024), tem sido alvo de ataques de cunho misógino nas redes sociais, em que sua capacidade de gestão é frequentemente questionada por usuários em razão de gênero.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o SBT vai acompanhar mais de perto essa questão, inclusive com o seu departamento jurídico.

Entende-se que dificilmente se encontram ofensas ou críticas no mesmo teor a Johnny Saad, que comanda a Band; Edir Macedo, da Record; ou mesmo à família Marinho, da Globo.

Discreta, Daniela construiu sua trajetória nos bastidores da emissora, acompanhando de perto decisões estratégicas de programação, posicionamento de marca e relação com o mercado publicitário –ganhando espaço gradualmente até assumir o posto máximo da rede fundada pelo pai.

Nos últimos anos, Daniela passou a liderar movimentos de reposicionamento artístico e de linguagem do canal, participando diretamente de escolhas sobre formatos, talentos e parcerias comerciais. 

Sua gestão é vista como peça-chave no processo de sucessão empresarial após a morte do comunicador, com a missão de preservar o legado de Silvio Santos ao mesmo tempo em que tenta modernizar o SBT para disputar relevância em um cenário cada vez mais fragmentado entre TV aberta e streaming.

Como o Notícias da TV já havia mostrado, ela é bem-avaliada pelos funcionários do SBT, como uma pessoa comprometida e que quer o melhor para a empresa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.