Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPARTILHADO

SBT e TNT Sports fazem acordo para dividir Mauro Beting na Champions League

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mauro Beting com uma camisa azul e usando óculos, no Maracanã, antes da final da Copa América entre Brasil e Argentina

Mauro Beting: SBT e TNT Sports fecham parceria para ter comentarista em jogos da Champions

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 6h25

Com seu contrato renovado até 2023, Mauro Beting será titular das transmissões da Uefa Champions League no SBT a partir de agosto. O comentarista irá conciliar a função com o trabalho na TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, que também exibe a competição. Para isso, houve um acordo para "compartilhar" o profissional.

Na parceria, como tem sido chamada nos bastidores, a TNT Sports não escala Mauro Beting para transmissões às terças-feiras da Champions League, justamente no dia em que o SBT vai exibir seu jogo por rodada na TV aberta.

Como o jornalista continuará na TNT Sports, que exibe a maioria dos jogos da Champions, a ideia do SBT é pegar carona na popularidade do comentarista. O público jovem, que gosta de futebol europeu e assiste aos jogos no canal a cabo, pode querer seguir Beting nas partidas da emissora de Silvio Santos.

O canal pago, por sua vez, busca estimular os telespectadores da TV aberta a fazerem o caminho inverso: assinar o HBO Max ou se ligar na TNT Sports para ver os outros jogos da Champions.

Mauro Beting vai reeditar com o narrador Téo José uma dupla que fez sucesso na transmissão da Champions League pela Band até 2015.

Três empregos

O contrato de Mauro Beting com o SBT não é de exclusividade. Por isso, ele seguirá como comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan e da TNT Sports. A renovação de contrato foi fechada na última terça-feira (26) até 2023.

Mauro Beting já passou por diversos veículos, como SporTV, Band, Rádio Gazeta e Fox Sports. Na TV, sua passagem mais longeva é na TNT Sports (antigo Esporte Interativo), onde está desde 2016. Lá ele comenta principalmente jogos da Champions League e do Brasileirão, e participa de programas nas plataformas digitais da programadora.

Com a renovação de contrato, o jornalista também está confirmado na transmissão de São Paulo x Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores da América. Os jogos vão acontecer nos dias 10 e 17 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). A narração será de Téo José, com comentários de Washington, Mauro Beting e Nadine Basttos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.