Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TORNEIO CONTINENTAL

SBT e ESPN dão chapéu na Globo e devem fazer final da Sul-Americana com São Paulo

RUBENS CHIRI/SÃO PAULO FC

Patrick do São Paulo comemora gol na semifinal da Copa Sul-Americana

Patrick, do São Paulo: final da Copa Sul-Americana deverá ter ESPN e SBT, além de Conmebol TV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 14h46

Para ter o máximo de exposição possível, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), com apoio das operadoras Claro e Sky, negociaram o direito da final da Copa Sul-Americana deste ano entre Independiente Del Valle (EQU) e São Paulo para outras mídias. A ESPN deverá mostrar a partida na TV por assinatura, além da Conmebol TV. Na TV aberta, a Globo tenta, mas a partida, se nada mudar, será do SBT.

O jogo acontecerá no estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, em 1º de outubro. A bola rola às 17h (horário de Brasília). A informação deverá ser oficializada pela entidade máxima do futebol nos próximos dias. A Disney, dona da ESPN, espera o sinal verde para tomar providências em relação à viagem. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o caso do SBT é mais complexo porque a Globo também quer o direito da partida. A empresa líder de audiência se interessou, mas a Conmebol tende a preferir a dobradinha entre ESPN e SBT por ambas serem exibidoras da Copa Sul-Americana em 2023.

Ou seja, acontecerá uma espécie de antecipação do contrato. Além dos jogos no ano que vem, ESPN e SBT ganhariam esse "brinde" como um esquenta para a cobertura. Já a Globo ficou com o contrato da Libertadores para o próximo ciclo em TV aberta.

A possibilidade de a final da Sul-Americana ir para TV aberta já este ano foi informada inicialmente pelo colunista Flavio Ricco, do R7.

A Conmebol vai bater o martelo até o fim da semana, mas só uma hecatombe mudará o que já está acertado nos bastidores. Além de ESPN e SBT, a Conmebol TV fará a transmissão de Independiente Del Valle e São Paulo, com sinal aberto na Claro TV e na Sky --que juntas, atendem 71% dos clientes com TV paga.

Procurado, o SBT afirma que "tem interesse em todo grande evento, e a final da Copa Sul-Americana, por envolver um clube brasileiro interessa bastante para a emissora". A TV de Silvio Santos também admite a negociação.

Para 2023, os direitos de TV por assinatura da Libertadores e da Sul-Americana ficaram com Disney e Paramount. A primeira terá a prioridade das escolhas dos jogos. Já a segunda fica com aquilo que a concorrente não mostrar.

Com a decisão, a Conmebol TV será descontinuada após dois anos e meio de operação no Brasil. Já na TV aberta, o SBT levou a melhor contra a Globo e fará a competição. A Globo, porém, terá a Libertadores até 2026, em seu retorno após três anos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.