Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAULZITO

SBT demite youtuber preso por suspeita de estupro de crianças e adolescentes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Raulino de Oliveira Maciel, o RaulZito, com o cabelo azul e a barba rosa, segurando dois controles de videogames

Raulino de Oliveira Maciel é conhecido como RaulZito; ele apresentava o SBT Games

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 20h42

O SBT demitiu o apresentador e streamer Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como RaulZito. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (27), em Florianópolis (SC), por suspeita de estupro de crianças e adolescentes. Os crimes teriam ocorrido em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP).

"O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o RaulZito, não integra mais o quadro de streamers do SBT Games, do qual fez parte desde o ano passado", disse a emissora em nota.

Em seu perfil no Instagram, o streamer e youtuber se declara "apresentador do SBT Games", mas a empresa apenas o classifica como "produtor de conteúdo". Todos os vídeos do canal de RaulZito foram tirados do ar após sua prisão.

"Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades do SBT Games."

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pela investigação e prisão de Raulino, ele usava um perfil nas redes sociais para aliciar crianças, e se apresentava como funcionário do SBT. Seu principal alvo eram menores de idade que tentavam iniciar suas carreiras de atores na TV.

Ao G1, a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) apontou que duas vítimas prestaram depoimentos. E seus alvos eram menores de idade, entre 10 e 14 anos.

A ordem de prisão foi expedida pelo delegado Adriano França, que enviou sua equipe à residência de Raulino, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Ao chegar no local, souberam que ele estava em Florianópolis, e os oficiais viajaram durante 14 horas para efetuar a prisão do streamer.

Confira a nota emitida pelo SBT:

TUDO SOBRE

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.