BRUXA ESTÁ SOLTA!
REPRODUÇÃO/SBT
Anna Salvatore (Mel Summers) em A Caverna Encantada: setor de Dramaturgia do SBT em crise
O SBT promoveu mais mudanças em uma nova fase da emissora, que quer reconfigurar seus funcionários e a grade de programação da televisão aberta. Sophia Mazuchini, que estava na empresa desde 2022, foi uma das demitidas nos últimos dias. Ela era considerada o braço direito de Ricardo Mantoanelli na Dramaturgia da rede --que até o momento carece de produtos inéditos para substituir A Caverna Encantada.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, Sophia "deixou de ser" uma das pessoas de confiança de Mantoanelli antes de sua demissão. Além dela, outros 20 funcionários de diferentes setores do SBT foram desligados da empresa: cargos de comando, gerências, e até direção de programas.
Foram dispensados: José Roberto Maciel, Fernando Pelégio, Leon Abravanel, Roberto Franco, Fred Muller, Luciana Valério, José Occhiuso, Luiz Alberto Weber, Júlio Dantas, Carlos Cauvilla, e Fernando Fischer.
De acordo com o colunista, Fischer foi aconselhado a trocar a televisão pelo Grupo Silvio Santos. Também deixaram a emissora Rafael Larena, Richard Vaun, Marina Draib, Sérgio Cristophe, Vicente Mello, Rodrigo Hornhardt, Cilene Frias, Ariel Jakobowitz e Lucas Gentil.
Entre os funcionários mais antigos do SBT restam Zilda Deramo, que foi secretária de Silvio Santos (1930-2024), e Maisa Alves, diretora de comunicação da empresa.
Profissionais demitidos da área de Dramaturgia do SBT se juntaram em um projeto de novela infantil que pretendem negociar com o mercado. O Sonho de Luiza não teve sinopse revelada, mas pode ser uma alternativa para o vínculo por obra certa. O diretor Roberto Menezes tenta emplacar a trama.
A novela A Caverna Encantada está prevista para terminar de ser exibida em novembro de 2025, mas as gravações no SBT já acabaram e o elenco foi liberado para buscar novos trabalhos.
Após a publicação deste texto, o SBT procurou a reportagem por meio de sua assessoria para contestar as informações aqui contidas. Segue a nota: "A respeito da reportagem SBT demite braço direito da dramaturgia e coloca para fora mais de 20 funcionários (2/7/25) no Notícias da TV, o SBT esclarece que o texto não reflete a realidade deste momento. A publicação reúne nomes que deixaram a empresa ao longo dos últimos dois anos por motivos e em momentos diferentes".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.