A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
LISCA DOIDO
JOÃO NETO/BOTAFOGO-PB

O técnico Lisca Doido, atualmente no Botafogo-PB, será comentarista do SBT na Copa do Mundo
O SBT definiu a equipe que fará a transmissão de França x Inglaterra, partida que decide o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2026. A principal novidade é a presença do técnico Lisca, que se junta a Tiago Leifert e Juninho Paulista nos comentários para substituir Raphael Rezende, ausente da cobertura deste sábado (18).
Conhecido pelo apelido de Lisca Doido, o treinador comanda atualmente o Botafogo-PB e trabalha na função desde 2007. Ao longo da carreira, passou por clubes como Santos, Vasco da Gama, Ceará e Internacional.
Apesar da trajetória à beira do gramado, ele também tem experiência na televisão: durante a Copa do Mundo de 2022, integrou a equipe de transmissões do Globoplay ao lado do próprio Tiago Leifert, em uma cobertura com proposta mais descontraída.
A transmissão do SBT começa às 17h (de Brasília), com o Vem pro Jogo. Uma hora depois, às 18h, a bola rola. Direto do Hard Rock Stadium, em Miami, João Venturi acompanha a movimentação das seleções.
A transmissão terá ainda outra mudança em relação à equipe habitual. Nadine Basttos não participará da disputa pelo terceiro lugar porque viajará antecipadamente para Nova York, onde estará na cobertura da final da Copa do Mundo, marcada para domingo (19). Nos bastidores, chegou a ser avaliada uma participação remota da comentarista de arbitragem, mas ela acabou ficando fora da escala oficial.
A ausência de Raphael Rezende já era esperada. Como o Notícias da TV revelou na semana passada, o comentarista havia programado uma viagem para assistir a um possível jogo da Seleção Brasileira na semifinal ao lado dos filhos.
Quando as passagens foram compradas, os confrontos do Brasil seriam transmitidos pela equipe de Galvão Bueno, o que não interferiria em sua escala.
Com a eliminação da seleção e a dificuldade para remarcar os voos, Rezende não conseguiu alterar os planos e agora desfalcará a equipe de Tiago Leifert na disputa pelo bronze.
O jornalista, que assinou contrato apenas para a cobertura da Copa do Mundo, ainda poderá aparecer na programação do SBT e da N Sports até o encerramento do torneio, no domingo.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.