Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

GRADE FLUTUANTE

SBT define o futuro do Aqui Agora e prepara mais mudanças no Jornalismo

REPRODUÇÃO/SBT

Geraldo Luís usa óculos com armação vermelha, terno azul e gravata vinho; ao fundo está o logo do Aqui Agora repetidas vezes num painel vermelho

Geraldo Luís no Aqui Agora; jornalista vai comandar edição semanal do policialesco do SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2025 - 7h48

O SBT definiu qual será o destino do Aqui Agora em sua programação. O policialesco, atualmente exibido de segunda a sexta, ficará no ar apenas com uma edição semanal aos sábados. A emissora havia divulgado a volta do jornal à grade como um projeto especial do aniversário de 44 anos da rede.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, Geraldo Luís será o responsável por comandar a atração policial no fim de semana. O jornalista foi apresentado como a "arma secreta" que o SBT havia prometido como atrativo para a nova versão do programa.

A emissora também deve anunciar Simone Queiroz como a âncora do Jornal do SBT, com exibição às 23h30. Ainda de acordo com o colunista, o SBT prepara o piloto de um novo jornal, que pode ficar no lugar da primeira novela da tarde na grade.

O Aqui Agora reestreou em agosto no lugar do Tá na Hora (2024-2025), com Marco Pagetti, Geraldo Luís e Daniele Brandi na apresentação. O icônico jornal policial, entretanto, não alcançou índices de audiência tão diferentes do antecessor --ficando algumas vezes no quarto lugar do Ibope.

Na semana passada, o SBT já tinha comunicado o fim da transmissão local do Aqui Agora para São Paulo. A rede passou a exibir no horário a novela mexicana Coração Indomável (2013), um remake de Marimar (1994).

O baixo desempenho da nova versão do programa fez com que Letícia Flores, que era a diretora-geral do policialesco, fosse demitida apenas duas semanas depois da reestreia.

Irmã de Fausto Silva, Leonor Corrêa foi contratada para dirigir a atração. Segundo fontes do Notícias da TV, ela assumiu o posto a pedido de Rinaldi Faria, superintendente de Produção e Conteúdo da emissora.

Leonor retornou à rede após sete anos, quando havia atuado como roteirista da série Z4. A escolha buscou imprimir mais credibilidade ao noticioso e resgatar o formato clássico que consagrou a marca nos anos 1990.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.