Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Saída de Faustão pega até equipe do Domingão de surpresa na Globo

Reprodução/TV Globo

Com jaqueta marrom e camiseta vermelha, Fausto Silva tem expressão de choque ao olhar para a câmera

Fausto Silva no comando do Domingão: apresentador teve saída antecipada pela Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 14h49

O comunicado da Globo sobre a saída antecipada de Fausto Silva depois de 32 anos pegou todo mundo de surpresa na emissora. A equipe do Domingão do Faustão, que atualmente cuida da produção da Super Dança dos Famosos, soube do fato apenas quando as notícias já estavam na imprensa com a nota oficial da emissora. Os trabalhos seguem normalmente, mesmo sem o apresentador.

O Notícias da TV apurou que a equipe ficou incrédula ao ler que Fausto Silva não iria voltar mais ao comando do programa. Até quarta-feira (16), ele cumpriu normalmente o que lhe foi pedido. Na terça (15), Faustão havia participado de uma reunião com a equipe para tratar de detalhes sobre as semifinais e a final da competição de dança, e nada foi falado. A gravação agendada para sexta será feita com Tiago Leifert, assim como na última semana.

Outros setores da Globo também ficaram sabendo apenas pelo comunicado oficial, caso do Comercial da emissora, que trabalhava com o planejamento de que Fausto Silva ficaria no ar até o fim do ano --indo para a Band em 2022. Fontes ouvidas pela reportagem entendem que o mercado publicitário pode não reagir bem, já que anunciar no programa de Faustão é caro e só dá o retorno necessário por causa do carisma do veterano.

O que mais revoltou a equipe foi que a Globo deixou claro que não daria a chance de Faustão se despedir do seu público, que assiste a seu programa desde 1989. Consideram que houve um desrespeito por parte de um apresentador que fez história na Globo e ajudou a emissora a ser o que ela é.

Na nota oficial, a própria Globo afirma que a opção de antecipar a saída do apresentador foi tomada por ela mesma, "por questões estratégicas e internas". "O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", informou a nota.

Fausto Silva já tem um acordo com a Band para 2022. A emissora ainda estuda se será algo semanal ou diário e no horário nobre. Internamente na Globo, o anúncio da volta para a Band antes do fim do contrato não foi bem visto por alguns setores. Mas a relação de Faustão com sua contratante sempre foi de respeito e consideração. Ainda não se sabe se a saída antecipada da Globo pode também adiantar sua estreia na Band.

Fausto Silva foi contratado pela Globo em 1989 para apresentar um programa nas tardes de domingo que batesse de frente com Silvio Santos. Assim que estreou, em março daquele ano, virou líder de audiência.

No fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Faustão sofreu com a concorrência de Gugu Liberato (1959-2019) e chegou a perder o primeiro lugar, mas o recuperou em seguida. Além de boa audiência, o Domingão do Faustão sempre conseguiu alto faturamento. A atração tem o merchandising mais caro da Globo.

Leia a íntegra do comunicado da Globo sobre a saída de Fausto Silva:

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do Super Dança dos Famosos. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no Dança dos Famosos em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.