BOM DIA SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo de segunda (8): âncora fez desabafo doloroso ao vivo
A jornalista Sabina Simonato fez um forte desabafo no Bom Dia São Paulo desta segunda (8), após noticiar mais casos de feminicídio. Ela se revoltou com o aumento dos crimes e cobrou mais ações para que as vítimas sejam acolhidas na hora de denunciar agressores. "Nós não estamos falando sobre indignação, é sobre ação. É sobre proteger as mulheres que ainda estão aqui", disparou a âncora.
A apresentadora da Globo ficou visivelmente abalada ao abordar o assunto. "Fim de semana foi marcado infelizmente por mais casos de violência contra a mulher", informou.
Duas mulheres foram assassinadas na Grande São Paulo, em Santo André e Diadema, e outra está internada em estado grave após um caso na zona sul.
"O que mais a gente precisa fazer para que outros nomes não entrem nessa estatística, nesse horror, nessa escalada que estamos vivendo?", questionou Sabina. O jornal também relatou mais dois casos de feminicídio no interior do Estado, em Andradina e Catanduva.
"Uma história absurda. A brutalidade desses crimes têm assustado. A ministra Cármen Lúcia [do Supremo Tribunal Federal] dizia em entrevista ao Fantástico esse fim de semana: é o seguinte, a mulher vai lá e denuncia. Como é essa estrutura para acolher essa mulher? Muitas das vezes, ela não é acolhida, não tem uma estrutura que a acolha, e ela volta para casa. Aí é muito pior", ressaltou a jornalista.
"Ela volta no convívio com esse homem, e as agressões vão tomando uma proporção. Sabe o que ela faz? 'Dá próxima vez, eu não vou denunciar. Porque olha só a escalada, o que acontece'. Aí ela se cala", lamentou.
Nós não estamos falando sobre indignação, é sobre ação. É sobre proteger as mulheres que ainda estão aqui. É sobre impedir que outras tantas entrem nessa lista. Lista essa que a gente mostra todos os dias, infelizmente, e que não para de crescer. O que mais precisa ser feito?
Na sequência, a âncora falou sobre a manifestação contra o feminicídio na avenida Paulista no domingo (7). "Cartazes pediam o fim da misoginia, que é o ódio contra as mulheres, o aumento nas verbas públicas para a proteção dessas mulheres", afirmou.
"A gente precisa exigir respostas, a gente precisa cobrar que a justiça funcione de uma vez por todas. E que as penas, que já aumentaram, que elas subam ainda mais", arrematou Sabina.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.