Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW DA FÉ

R.R Soares deixa a Band após 18 anos por 'culpa' de Faustão e recebe despedida

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

R.R Soares com uma gravata amarela, terno cinza e celebrando um culto no programa Show da Fé

R.R Soares no Show da Fé: programa do pastor evangélico deixa a programação da Band após 18 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 14h19

R.R Soaresdeixará de ser cliente da Band no próximo dia 31. Após 18 anos, o programa Show da Fé, que ocupa o horário nobre da emissora do Morumbi, deixará de ser exibido após a não renovação do contrato de locação da faixa das 21h. Fausto Silva assumirá a faixa em 2022. Grata pelo dinheiro que recebeu do pastor durante quase duas décadas, a rede fará um agradecimento no ar pela parceria.

Havia negociações para que o Show da Fé ocupasse outras faixas da programação, como as madrugadas, mas não se chegou a um acordo financeiro interessante. Com isso, o autointitulado missionário terá seu programa exibido na faixa nobre apenas pela RedeTV!, onde está desde 2012.

A saída de R.R Soares foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela Band ao Notícias da TV. A partir de 17 de janeiro, o programa do apresentador Fausto Silva vai ocupar duas horas e 15 minutos da grade noturna da rede quarta colocada, entre 20h30 e 22h45. A Band aposta que o faturamento de Faustão vai suprir a falta do Show da Fé financeiramente.

A Band nunca admitiu publicamente quanto recebia de R.R Soares, mas informações da imprensa dadas em 2016 davam conta que o valor não era menor que R$ 8 milhões mensais, o que daria um faturamento atual de R$ 96 milhões. Os valores eram reajustados anualmente, a cada renovação.

Grata pela parceria longeva e pelo dinheiro que usufruiu em momentos de crise, a Band fará um agradecimento público no ar após a exibição do último programa.

O objetivo é mostrar como R.R Soares foi um cliente fiel e parceiro da emissora na hora que ela mais precisou. O dono do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, tem excelente relação com o pastor.

Entre o começo de janeiro e a estreia de Faustão, a Band ainda vai definir o que exibir. Shows de música são uma possibilidade. Outra saída é o aumento de tempo do Band Notícias, que também será extinto para que Fausto Silva possa entrar no ar com as suas atrações.

Show da Fé na Band

O missionário R.R Soares estava na Band desde janeiro de 2003. Naquela ocasião, ele comprou uma hora do horário nobre, entre 21h e 22h, para exibir o Show da Fé, programa evangélico criado em 1997 e que só tinha transmissão em TVs nanicas até então. A faixa fez ele explodir em popularidade e ficar conhecido em todo o Brasil.

Mesmo que rendesse dinheiro, a atração religiosa jamais marcou índices acima de 1,5 ponto de ibope na Grande São Paulo, o que prejudicava qualquer ambição da Band de ir além no ranking de emissoras.

Em 2012, R.R Soares quase deixou a programação. A Band prometeu estrear a série 24 Horas (2001) naquele ano no horário do pastor, mas cancelou a estreia horas antes por ter renovado o contrato com a Igreja da Graça no "apagar das luzes".

Durante esse tempo, a Band também deixou de exibir o Show da Fé em situações esporádicas, como coberturas de Copa do Mundo e transmissões de futebol. Mas nada tão drástico como agora. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.