Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A SOGRA QUE TE PARIU

Rodrigo Sant'Anna segue passos de Paulo Gustavo e interpreta sua mãe na Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Elenco da comédia A Sogra que Te Pariu posa para foto, alguns atores sentados num sofá azul, outros atrás do sofá, sete pessoas na foto

Elenco da comédia A Sogra que Te Pariu, de Rodrigo Sant'Anna, que estreia na Netflix em 2022

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 6h35

Paulo Gustavo (1978-2021) deixou um legado nacional com Dona Hermínia, sua personagem mais famosa, inspirada em sua mãe. Agora, Rodrigo Sant'Anna segue os passos do humorista e também retrata a mãe num humorístico. Na pele de Dona Isadir, ele protagoniza A Sogra que Te Pariu, primeira sitcom da Netflix. A previsão de estreia é para 2022.

A comédia retrata uma família brasileira em meio à pandemia. A sogra em questão vai morar com o filho, Carlos (Rafael Zulu), na fase mais restritiva da quarentena, sem aviso prévio nem estimativa de ir embora. Alice (Lidi Lisboa), nora de Isadir, se desespera, enquanto os filhos do casal (vividos por Pedro Ottoni e Bárbara Sut) e a empregada da mansão (Daniela Fontan) também ficam em meio aos desentendimentos e casos de família. 

Segundo Rodrigo Sant'Anna, a situação foi um tanto inspirada em sua própria vida. No início da pandemia, os pais e a avó dele foram morar na casa em que o ator vive com o marido, num condomínio de um bairro nobre do Rio de Janeiro. Ele conta que a mãe, Ana Lúcia, é uma sogra das mais intrometidas. 

"A minha mãe é o perfil da sogra invasiva, que se mete na relação. Se ela fosse minha sogra, eu não sei se eu gostaria tanto. Pensei: 'Isso pode dar um caldo', e a Netflix comprou a ideia. Obrigado, mãe, por ter ficado com a gente na pandemia. É sua essa série", se declarou Sant'Anna durante o evento Mais Brasil na Tela, da Netflix, realizado no último dia 23.

O humorista se sente realizado por poder contar uma história que faz parte de sua vivência mas que também acredita ser de fácil identificação para a audiência brasileira. 

"Às vezes a gente fica buscando firulas para uma história, sendo que o principal é ser verdadeiro. Eu acho que essa potência da Netflix de falar com muitos países faz com que cada vez mais eu olhe pra dentro. Eu sei que nossas histórias são tão lindas e potentes que temos que mostrar para o mundo. Essa individualidade é que torna a gente plural, e esse é meu grande desafio aqui na Netflix", afirmou. 

A Sogra que Te Pariu é a primeira sitcom com plateia da Netflix (mesmo formato de programas como Vai que Cola e Sai de Baixo), mas Rodrigo Sant'Anna ainda terá outro projeto na plataforma. Ele apresentará o especial de humor Cheguei. 

"[O programa] Fala um pouco da minha trajetória. Visitei o Morro dos Macacos [onde ele morou], a gente faz uma brincadeira do início da carreira até aqui. Foi muito emocionante estar nesse lugar que me acolheu por tanto tempo e me trouxe um universo tão rico. Eu, enquanto preto, gay, morador de comunidade, chegar a esse lugar de destaque é um 'cheguei' mesmo. Juro que tentei fazer vocês rirem", contou o comediante.

Tanto A Sogra que te Pariu quanto Cheguei têm previsão de estreia na Netflix em 2022, mas ainda sem datas definidas.  

Assista ao anúncio de A Sogra que Te Pariu:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.