PERUCA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rita Batista no É de Casa deste sábado (21); apresentadora mostrou que estava com peruca
Rita Batista apareceu com um visual diferente no É de Casa deste sábado (21), mas acabou mostrando que estava usando uma peruca. A apresentadora ainda contou que recebe críticas pelas mudanças no cabelo. "O povo me esculacha aqui", lamentou.
A jornalista da Globo recebeu no programa Viviane Araujo, Ailton Graça e João Gabriel D'Aleluia para falar sobre a novela Volta por Cima. Em determinado momento, ela comentou a prótese capilar do ator.
"Esse cabelo, gente. Eu vim em sua homenagem, com uma peruquinha. O povo está acreditando na internet que esse cabelo é meu. Claro que não. É uma peruca", mostrou ela, tirando o aplique.
Ailton a impediu de tirar toda a peruca. "Não, fala que é [seu]. O meu é meu. A Globo pagou é meu. Não vou devolver mais, não", soltou o artista. Ele ainda contou que colocou o aplique pela primeira vez para seu personagem na série Pablo e Luisão, prevista para estrear em 2025 no Globoplay.
"No [filme] Mussum, eu já usei uma prótese. Depois, fazendo Pablo e Luisão junto com o Paulo Vieira, quando eu vi o pai dele, eu falei: 'quero um cabelo encaracolado, não vou fazer careca'. Aí eu comecei. Quando veio para essa novela, falei: 'quero um outro tipo de cabelo, um black'. Eu tô adorando, minha família tá adorando", afirmou Graça.
O ator também mostrou que a prótese é colada. "Eu ia tirar só para ver, mas não dá para tirar. Se eu tirar, vou ter que... Gravo hoje, deixa", brincou. "Povo da caracterização, não queira me bater. Foi ele que ia puxar. Eu estou adorando esse cabelo", disse Rita.
Depois, a apresentadora chamou o quadro Hora da Transformação, que abordou justamente a transição capilar. Ela encorajou outras mulheres a encararem o processo de transição e voltou a falar da peruca.
Solange Couto, que também estava no matinal, disse que adora mudar o visual. "Toda hora. Eu gosto de mudar para mim, quem quiser que ache ruim, que ache feio, que ache bonito. A cara é minha", disparou a atriz.
"Não fique se importando com o que o povo diz. A vida é sua, o cabelo é seu. Você acha... O povo me esculacha aqui", contou Rita. Ela disse que já foi chamada de "samambaia chorona" quando usou uma fibra nos cabelos.
"Aqui tem uma parede de samambaias. Eu fui lá e fiz o meu book todo. Eu sou perturbada, eu sou uma meiga fofa", ironizou.
"Hoje eu estou assim meio Luedji Luna, Whitney Houston [1963-2012], Eliana Pittman... Quem mais? Maju [Coutinho], Zezé... Já me disseram várias referências. Gloria [Maria]. Estão gostando. Se preparem para 2025, gastei o 13º em peruca", completou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.