Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Rita Batista diz que teve dificuldade de se aproximar de Preta Gil: 'Implicava comigo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rita Batista no É de Casa

Rita Batista no É de Casa; jornalista contou como começou amizade com Preta Gil (1974-2025)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2025 - 9h53

Rita Batista contou no É de Casa deste sábado (26) que sua amizade com Preta Gil (1974-2025) demorou para florescer. A apresentadora afirmou que a cantora implicou com ela enquanto apresentava um programa na Bahia, e foi por meio de amigos em comum que as duas se aproximaram verdadeiramente.

O matinal da Globo prestou homenagem à cantora, que morreu no último domingo (20) em decorrência de um câncer colorretal. A atração exibiu uma reportagem sobre os feitos sociais de Preta, que incluíam doações e apoio a instituições.

"Agora que a gente está sabendo sobre todos os feitos dessa mulher, artista, empresária, mãe, avó", afirmou Rita sobre a generosidade da filha de Gilberto Gil, que nunca fez questão de escancarar seus projetos voltados a minorias.

"Dedicada, devotada a seus amigos, às pessoas que tiveram suas carreiras alavancadas e creditam a ela, inclusive, suas carreiras, nas mais variadas frentes e ambientes --não só a carreira artística. A comunidade LGBTQIAPN+ e tantos outros grupos sociais e pessoas que se sentem representados por Preta", comentou ela.

Rita falou sobre o orgulho que sente em ter convivido com Preta Gil e relembrou a história de como ambas se conheceram. "Eu tenho um orgulho de a gente ter tido a oportunidade de se aproximar. Nossa relação começou com ela implicando comigo, num programa que eu fazia, e ela fez um comentário público assim: 'ih, agarrei implicância nessa menina'", disparou ela.

"Aí, depois a gente se aproximou por outros amigos, essa relação também da coisa com o Carnaval, e outras pessoas que disseram: 'não, vocês duas são massa!'", comentou, creditando Nara Gil, irmã de Preta, como a grande responsável pela união das duas.

"Aí viramos amigas e, que bom. Nesses três últimos anos, a gente esteve mais próxima e pôde celebrar essa vida toda, esses 50 anos e, como disse Gilberto Gil, agora são 50 bilhões de anos, porque é na eternidade que a gente se encontra", finalizou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.