Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MONIQUE ARRUDA

Repórter se emociona ao vivo na Band com situação do Rio: 'Medo de voltar para casa'

REPRODUÇÃO/BAND

Monique Arruda tem expressão abalada no cenário do programa Melhor da Tarde

A repórter Monique Arruda precisou segurar o choro no Melhor da Tarde desta terça-feira (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2025 - 15h29

A megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28) teve efeito direto não apenas na programação das emissoras de TV, mas também em quem trabalha nelas. A repórter Monique Arruda se emocionou ao falar sobre a situação da cidade ao vivo no Melhor da Tarde, da Band. "Tô com medo de voltar para casa", admitiu, segurando as lágrimas.

A jornalista, que mora no Rio de Janeiro, viajou até São Paulo para participar do programa de celebridades no lugar de Leo Dias --ele se ausentou da atração para gravar reportagens especiais. A operação contra o Comando Vermelho, no entanto, se tornou o grande tema da edição, com direito a uma entrada de Joel Datena antes do previsto.

Chris Flores decidiu abordar o clima de tensão dos cariocas com o avanço da violência. "Quem mora no Rio de Janeiro, e a Monique está aqui hoje", disse a apresentadora. "Eu vou voltar pro Rio hoje à noite e tô com medo de voltar para casa, porque o aeroporto é longe da minha casa", disse a repórter.

Joel, acostumado a cobrir reportagens policiais, sugeriu que ela sequer viajasse. "Eu acho que vale a pena esperar, viu, Monique? Se você puder protelar a viagem, eu acho indicado. Eu acho necessário, pra te falar a verdade. Talvez amanhã à tarde, ou depois de amanhã, alguma coisa assim. Hoje, eu acho meio complicado e arriscado", recomendou o âncora do Brasil Urgente.

"Eu estou vendo a emoção da Monique, porque ela tem um filho. Um filho pequeno. Ela é mãe solo, então ela precisa estar perto do filho, eu imagino a angústia de saber que o filho está lá no Rio de Janeiro", interveio Chris. "Eu tô angustiada desde cedo", confessou a repórter.

"E o filho está com quem?", perguntou Joel Datena. "Com a minha mãe", explicou Monique. "Então tá bem protegido, tá com amor, tá nos braços da família. Eu acho que o melhor nesse momento é você agir com cautela, se proteger, para amanhã vocês se encontrarem da melhor forma", aconselhou o apresentador policial.

"Às vezes, a gente se arrisca de forma desnecessária. Um conselho de coração: estou sentindo que você está emocionada, mas espera um pouquinho, vá amanhã", insistiu o âncora do Brasil Urgente. Monique agradeceu, segurando as lágrimas.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos 60 pessoas já morreram durante a megaoperação desta terça, quatro delas agentes da lei. De acordo com o UOL, trata-se da ação policial mais letal da história do Estado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.