Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PHILIPE GUEDES

Repórter é pego de surpresa com 'Fora Bolsonaro' ao vivo no Jornal Hoje

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Philipe Guedes está na frente de um estande com os dizeres "qualquer livro, 10 reais"; a boca do repórter está aberta, e os olhos, semicerrados. O microfone está posicionado na frente do peito do jornalista.

Philipe Guedes mencionava os descontos nos livros quando levou susto com grito de transeunte

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 14h16

O Jornal Hoje deste sábado (2) contou com um momento inesperado, em que um participante da Bienal do Livro de São Paulo se manifestou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O repórter Philipe Guedes manteve o jogo de cintura e continuou com a entrada ao vivo, mas o trecho rapidamente viralizou nas redes sociais.

A chamada na Bienal foi a primeira a ser exibida no jornalístico. O apresentador Alan Siberiano deu início a atração e logo chamou o colega. O tema era o maior evento literário do país, que vai até o dia 10 de julho na Expo Center Norte, zona norte da capital paulista. A última edição foi em 2018 --em 2020, a pandemia da Covid-19 impediu que o encontro fosse realizado.

O repórter transmitia justamente estas informações quando foi surpreendido pelo grito. O jornalista também mencionava que, no evento, alguns dos 3,5 milhões de títulos exibidos custavam mais barato que em outros locais. Ele tinha acabado de desviar o olhar da câmera --a ideia era apontar para um estande cujos livros custavam R$10-- quando o transeunte colocou as mãos sobre a boca e abriu o berreiro. 

Mas Guedes continuou no roteiro previsto. Pouco tempo depois, ele chamou uma reportagem que já estava gravada. A esta altura, porém, o grito do participante já havia tomado as redes sociais. Christopher Souza foi um dos que repercutiu a menção no seu perfil. "Amo esse povo gritando 'Fora Bolsonaro' ao vivo na Globo dentro da Bienal do Livro de SP", escreveu.

Esta não é a primeira vez que o público se manifesta contra o atual mandatário na Globo. Em janeiro, Manoel Soares não conseguiu segurar o riso quando um entrevistado pediu a saída do presidente no Encontro. Na última quarta (29), Lázaro Ramos e Elizabeth Savala foram unânimes ao afirmar, também no Encontro, que o maior desejo para os próximos anos é a troca do chefe de Estado. 

Veja a repercussão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.