Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO SPORTV

Renata Silveira será 1ª mulher a narrar jogo da seleção masculina no Grupo Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Renata Silveira sorri com uma camisa azul, e uma cruzada de braços, na redação da Globo no Rio de Janeiro

Renata Silveira vai narrar a Seleção Brasileira masculina de futebol no Grupo Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2021 - 12h44
Atualizado em 24/7/2021 - 12h45

O SporTV escalou Renata Silveira para comandar a transmissão de Brasil x Costa do Marfim neste domingo (25) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, a profissional entra para a história do Grupo Globo: será a primeira mulher a narrar um jogo da seleção brasileira masculina, em qualquer categoria, no maior grupo de comunicação do país. 

A partida terá comentários de Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos. O confronto também será exibido pela Globo em TV aberta, com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.

Renata começou a carreira como narradora em 2014, durante a Copa do Mundo que foi sediada no Brasil, pela rádio Globo. Foi a primeira mulher a narrar um jogo do mundial de futebol na mídia brasileira.

"Tinha uma rejeição bem grande [do público], era muito novo. Eu nunca tinha visto uma mulher narrando uma partida de futebol", relatou ela ao Notícias da TV no início de 2021, afirmando que as críticas --e ofensas-- a motivaram a crescer.

Em 2018, a profissional foi uma das vencedoras do concurso Narra Quem Sabe, do Fox Sports, para mulheres narrarem a Copa do Mundo. Foi a primeira mulher a fazer jogos da seleção masculina na televisão brasileira naquele ano. Ela foi contratada posteriormente de forma fixa. 

Em 2020, Renata deu passos importantes em sua carreira ao estrear como narradora na ESPN Brasil, no comando da Champions League Feminina. A jornalista também integrou uma equipe de transmissão 100% feminina para a final da Copa do Nordeste, no Fox Sports, ao lado de Lívia Nepomuceno.

Na Globo, Renata chegou em janeiro deste ano. Ela costuma narrar jogos de futebol feminino, além de partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no futebol masculino.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?