Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAINHO?

Renascer: Globo quer Klara Castanho em papel que traumatizou Adriana Esteves

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Klara Castanho usa blusa preta e colete bege: ela posa em um fundo com prateleira com quadros e luminárias atrás

Klara Castanho é o nome mais cotado para interpretar Mariana, a protagonista de Renascer

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2023 - 6h45

Apesar de a Globo não confirmar, vários departamentos da emissora trabalham com a informação de que Renascer é a novela que vai substituir Terra e Paixão a partir de janeiro do ano que vem. A escalação ainda não começou, mas vários nomes já estão sendo debatidos para os principais papéis do remake que será escrito por Bruno Luperi. Klara Castanho é a atriz mais cotada para viver Mariana, personagem que traumatizou Adriana Esteves em 1993.

Aos 22, Klara é um ano mais jovem do que Adriana na época que protagonizou sua segunda novela e foi massacrada pelo público na interpretação da fogosa. A personagem abalou o relacionamento de João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antonio Fagundes), pai e filho na história. As críticas foram tantas que a intérprete entrou em depressão e se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994).

Logo após o término da trama, Adriana optou por fazer teatro e só voltou à TV dois anos depois, na série Decadência (1995). O retorno às novelas aconteceu em 1997, com A Indomada. De lá para cá, ela colecionou papéis, experiências, reconhecimento e prêmios.

Klara Castanho, apesar da pouca idade, é uma veterana na TV. Ela iniciou sua carreira aos nove meses como modelo fotográfica para um catálogo de moda. Seu primeiro papel como atriz foi na série Mothern (2006), no GNT, aos seis anos.

A jovem --que tem seis novelas, três séries e sete filmes no currículo-- é o desejo de Gustavo Fernandez, diretor artístico da novela, que considera Klara uma atriz talentosa e capaz de segurar uma personagem difícil como Mariana. Além disso, é uma artista que não emenda uma novela atrás da outra, portanto traz o "respiro" que ele deseja para o papel da protagonista.

Há, no entanto, dois "contras" na empreitada do diretor para ter Klara na novela. O primeiro é o contrato dela com a Netflix. A atriz está gravando a terceira temporada de Bom Dia, Verônica até o mês que vem, e as gravações de Renascer estão previstas para começarem em setembro.

O segundo é mais complexo: a orientação da Globo é para que os diretores deem prioridade a atores contratados da casa na hora da escalação. Não é o caso de Klara, que precisaria fechar acordo por obra.

De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, a emissora tem hoje apenas 66 atores com contrato de exclusividade. Em 2018, eram 1.540 nomes, entre atores, autores e diretores de novelas e séries. Até o fim de 2020, eram 250 nomes fixos no elenco fixo.

É preciso que não haja ninguém no mesmo perfil entre os contratados para a Globo autorizar a contratação de alguém de fora para um projeto na emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.