Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

GLOBOPLAY NOVELAS

Remake de Paraíso ganha primeira reprise na TV 16 anos depois de sua exibição

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Com chapéu de caubói, Eriberto Leão abraça Nathalia Dill por trás, enquanto ela sorri

Eriberto Leão e Nathalia Dill são os protagonistas de Paraíso, que será reprisada no Globoplay Novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2025 - 14h43

O Globoplay Novelas (antigo Canal Viva) revelou nesta terça-feira (4) a próxima trama que entrará na sua programação. O remake de Paraíso, originalmente exibido em 2009, vai ganhar sua primeira reprise. A estreia está marcada para 1º de dezembro, às 14h35, na faixa atualmente ocupada por Caras & Bocas.

A obra é uma atualização da novela homônima de 1982, escrita por Benedito Ruy Barbosa, e foi adaptada pela filha do autor, Edmara Barbosa, em colaboração com sua irmã, Edilene Barbosa.

A produção mergulha no universo do sertão para narrar o romance proibido de Zeca (Eriberto Leão), o "filho do diabo", e Maria Rita (Nathalia Dill), a "Santinha". Ambientada na fictícia cidade de Paraíso, no interior de Mato Grosso, a história é centrada no contraste entre os protagonistas.

De um lado, está Zeca, o "peão doutor" que adora desafiar a vida e carrega o apelido místico de "filho do diabo", por causa de seu pai, Eleutério (Reginaldo Faria). Do outro, Maria Rita, a "Santinha", que vive sob a promessa que sua mãe, Mariana (Cassia Kis), fez, traçando para a jovem o destino de se tornar freira. É nesse ambiente de crendices, peões, moda de viola e relação do homem com a terra que a paixão avassaladora do casal explode.

A produção conta ainda com nomes como Alexandre Nero (Terêncio), Cristiana Oliveira (Zuleika), Fernanda Paes Leme (Maria Rosa), Mauro Mendonça (Antero), Guilherme Winter (Otávio) e Vanessa Giácomo (Rosinha).

O cantor Daniel também integra o elenco como o peão violeiro Zé Camilo, naquela que foi sua única atuação fixa em uma novela. Além dele, a história tem a participação especial de outros artistas sertanejos, como a dupla Chitãozinho & Xororó e o cantor Sérgio Reis.

Em sua exibição original, Paraíso teve média de 26 pontos na Grande São Paulo, um número baixo para a época. No entanto, a novela foi considerada como um sucesso, já que conseguiu recuperar a audiência do horário das seis, que vinha de quatro fracassos consecutivos: Eterna Magia (2007), Desejo Proibido (2007), Ciranda de Pedra (2008) e Negócio da China (2008).

A repercussão foi tão positiva, aliás, que a Globo decidiu espichar a novela em cinco semanas e pediu que as autoras escrevessem 30 capítulos a mais do que os encomendados. Assim, Paraíso se despediu com 173 episódios.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.