NO ENCONTRO

Regis Danese chora ao mostrar casa após incêndio: 'Perder toda essa memória'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regis Danese em entrevista ao Encontro, dentro de sua casa em Uberlândia, Minas Gerais, que foi tomada pelo fogo

Regis Danese no Encontro; cantor gospel mostrou casa em Minas Gerais destruída pelo incêndio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2026 - 10h19

Fonte Preferencial

Regis Danese não conteve as lágrimas ao mostrar os estragos provocados pelo incêndio que atingiu sua casa em Uberlândia, Minas Gerais. Em entrevista ao Encontro desta quarta-feira (17), o cantor gospel chorou ao falar das memórias perdidas pela família após o fogo destruir parte da residência.

  • Entenda a notícia:
  • Efeito das chamas: Regis Danese e o filho, Bruno, se emocionaram no matinal da Globo ao mostrarem a destruição e as memórias de infância perdidas no incêndio que atingiu a casa da família.
  • Prejuízo e gratidão: Bruno lamentou a perda de suas medalhas de futebol e de uma reserva financeira, mas o cantor gospel ressaltou a gratidão a Deus por ninguém ter se ferido gravemente.
  • Causa suspeita: O incêndio aconteceu no quarto de Bruno e, durante o susto, Regis gravou vídeos pedindo orações e afirmando que o episódio se tratava de um ataque espiritual contra seu novo trabalho.

Durante a atração matinal da Globo, foram exibidas imagens do quarto de Bruno Danese, filho do artista, que foi o cômodo mais atingido pelas chamas. Em meio aos objetos queimados, o jovem lamentou a perda de itens que guardava desde a infância.

"Eu estou bem chateado, porque além da perda financeira e material, que a gente corre atrás, também tem muitas memórias aqui nesse quarto", afirmou ele ao percorrer o local.

O filho de Regis também mostrou medalhas conquistadas durante sua trajetória no futebol, que ficaram danificadas pelo incêndio. "Isso aqui foi toda a minha história que eu tive no futebol, eu cheguei a profissionalizar", contou.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno Danese

Bruno Danese mostra medalhas destruídas pelo fogo

Bruno ainda revelou que perdeu dinheiro que mantinha guardado no quarto e recordações acumuladas ao longo dos anos. "A perda financeira também foi muito grande, eu tinha algumas reservas de emergência aqui também. Memórias, de viagem, de toda a minha infância... E é triste. Não tem como negar que eu estou bem chateado com essa situação. Mas feliz, também, por estar bem, por ninguém ter se machucado", declarou.

Ao comentar a destruição causada pelo fogo, Regis Danese não conseguiu conter a emoção. O cantor contou que alguns objetos importantes resistiram às chamas, mas admitiu que ficou abalado ao ouvir o relato do filho sobre tudo o que foi perdido.

"Estou um pouco emocionado, mas estou superbem. As bíblias do Bruno, que ele ganhou na infância, estão intactas. Eu fiquei um pouco emocionado de ver o Bruninho falar, porque perder toda essa memória...", afirmou, com a voz embargada.

Apesar do prejuízo material, o artista ressaltou que é grato por ninguém ter se ferido durante o incêndio. "O importante é que ele está aqui, vivo, com saúde. Estamos bem. Isso é o mais importante, a vida. É incrível, surreal, essa oportunidade que Deus nos dá de estarmos aqui vivos, bem e com saúde", completou.

Detalhes do incêndio

A casa de Regis Danese pegou fogo na última segunda-feira (15). O incêndio ficou concentrado em um dos quartos da residência da família, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Nas redes sociais, Regis compartilhou o momento de tensão ao perceber as chamas e pediu orações aos seguidores.

"Nossa, minha casa tá pegando fogo! Tá pegando fogo ali no quarto do meu filho. Acabou a energia, já chamei o bombeiro aqui, tá tudo escuro. Não dá pra ficar... Não dá. Orem por nós, orem por nós", declarou o cantor em um vídeo publicado durante a ocorrência.

Em outra gravação, o artista afirmou acreditar que havia um motivo espiritual para o episódio. "Eu já sei por quê. Eu já sei por que isso tá acontecendo. Deus me falou nessa madrugada", disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Durante a ocorrência, o produtor de Regis, Josué Godói, precisou receber atendimento do Samu após inalar fumaça.

Após a situação ser controlada, o cantor atualizou os seguidores sobre o estado de saúde do colaborador. "Respirou um pouquinho de fumaça, mas tá tudo bem, graças a Deus. Nós estamos bem", afirmou.

Em seguida, acrescentou: "Deus é bom, isso não é nada. Deus é maravilhoso. Estamos aqui produzindo um trabalho novo e o inimigo se levantou. Deus já tinha falado pra mim. Mas maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.