Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAUZINHO

RedeTV! comete gafe durante anúncio da morte de Olavo de Carvalho

REPRODUÇÃO/REDETV!

O apresentador Luís Ernesto Lacombe no programa Opinião no Ar, da RedeTV!, desta terça-feira (25)

Luís Ernesto Lacombe no Opinião no Ar desta terça-feira (25); emissora exibiu Dollynho na tela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 16h22

A RedeTV! cometeu uma gafe durante a repercussão da morte do filósofo bolsonarista Olavo de Carvalho (1947-2022) no Opinião no Ar desta terça-feira (25). Enquanto o apresentador Luís Ernesto Lacombe falava sobre a partida do escritor, o mascote de uma marca de refrigerante apareceu na tela do programa e acenou, todo sorridente.

"E a gente começa agora a conversa sobre Olavo de Carvalho, que morreu na noite passada nos Estados Unidos. Ele, que vinha apresentando problemas de saúde...", introduzia Lacombe. Na mesma hora, uma animação do Dollynho, mascote da Dolly, surgiu no canto superior esquerdo e ficou acenando.

A gafe repercutiu nas redes sociais como um deboche do desenho. "Dollynho sem qualquer culpa cristã", brincou um internauta identificado apenas como Zeknust no Twitter. "Dollynho representando sua amiga Pepsi", escreveu Vitorio Diniz, em referência a um comentário de Carvalho em que ele dizia que o "refrigerante usava fetos abortados para adoçar sua fórmula".

Confira algumas reações ao mascote no Twitter: 

Morte de Olavo de Carvalho

Popularmente conhecido como o "guru do bolsonarismo", Olavo de Carvalho morreu na noite de segunda-feira (24) em um hospital de Richmond, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde morava desde 2005. A causa da morte ainda não foi divulgada à imprensa, mas o escritor havia sido diagnosticado com Covid-19 no último dia 16.

O anúncio da morte foi feito nas redes sociais do ensaísta. "A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor", escreveu a equipe dele. Carvalho deixou a mulher, Roxane Andrade de Souza, oito filhos e 18 netos.

No Twitter, Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do escritor. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família", afirmou o presidente.

Confira o comunicado da morte:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.