Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO RETOMADO

Record Rio volta ao ar sem detalhes de desabamento de teto: 'Problemas técnicos'

REPRODUÇÃO/RECORD RIO

O apresentador Tino Junior falando no estúdio do Balanço Geral RJ, da Record

O apresentador Tino Junior falou rapidamente sobre o acidente na abertura do Balanço Geral RJ

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 13h11

Os estúdios da Record no Rio de Janeiro voltaram a funcionar nesta terça-feira (20), quatro dias depois de o teto da emissora desabar --três funcionários ficaram feridos. Os âncoras do Balanço Geral Manhã e Tarde falaram aos telespectadores que aconteceu um acidente no local, mas não deram detalhes do ocorrido. Os apresentadores apontaram que a rede sofreu com "problemas técnicos".

"Estamos de volta. Ontem [19], infelizmente estivemos fora do ar e você assistiu à programação de São Paulo. Na sexta-feira [16], tivemos problemas técnicos aqui na emissora por causa de um acidente, mas graças a Deus não houve feridos graves", explicou o jornalista Tino Junior na abertura do Balanço Geral RJ; uma nota semelhante havia sido lida na edição matinal do programa por Wagner Montes Filho, o Waguinho.

Parte do teto da sede da Record no Rio de Janeiro desabou por volta das 21h de sexta-feira (16), o que causou pânico nas dependências da emissora. A área do acidente é a que compreende parte da Redação e dos estúdios do Jornalismo da emissora, onde são apresentados o Balanço Geral e o Cidade Alerta.

Alguns funcionários foram atingidos pelos escombros, e três deles se machucaram. Editor de texto do Jornal da Record, Alex Cunha sofreu uma fratura exposta no dedão de uma das mãos e passou por uma cirurgia no sábado (17).

Thiago Domingues, de 23 anos, teve ferimentos leves e não quis ser atendido no hospital. Já Jefferson Menezes, de 33 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também ficou ferido. 

Em nota à imprensa, a Record explicou o acidente: "A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro".

"Assegurada a segurança dos colaboradores, vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local. Um funcionário teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção. E estamos acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente", concluiu o comunicado.

Veja abaixo os vídeos com a retomada dos estúdios da Record Rio nesta terça:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.