Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA TENSO

Record culpa filha de Edir Macedo por ibope baixo e teme fracasso em A Fazenda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Cristiane Cardoso usa verde e fala ao microfone em vídeo no YouTube

Influência de Cristiane Cardoso na programação da Record tem preocupado anunciantes da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 7h00
Atualizado em 10/8/2022 - 10h59

A Record vive um grande temor em seus bastidores, e o fracasso do Ilha Record 2 ligou o alerta para A Fazenda 14, que estreia mês que vem. Internamente, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, tem sido apontada como culpada pelo baixo desempenho no horário nobre, já que é responsável pela área de dramaturgia. Os resultados fracos de Todas as Garotas em Mim e Reis derrubaram os números.

Segundo apurou o Notícias da TV, por causa dos problemas com a baixa audiência, anunciantes de Ilha Record questionaram a emissora e receberam como resposta que a programação passa por um momento complicado, principalmente por causa dos números que a série teen marcava até a semana passada.

A má notícia é que Reis voltou nesta semana e não subiu como era esperado. Com isso, Ilha Record 2 segue sangrando. Até agora, sua média é de 3,7 pontos com três semanas no ar. Comparando com a primeira temporada, que marcou 6,9 pontos e foi comandada por Sabrina Sato, houve uma queda de 46%.

Na segunda (8), a Ilha marcou menos ibope do que o Faustão na Band. Os anunciantes estão preocupados também com a falta de repercussão até nas redes sociais. A Record tem tentado acalmá-los e agradecer por terem confiado em um formato original. Por causa do prestígio de Mariana Rios no mercado publicitário, a emissora havia conseguido vender quatro cotas comerciais para o reality.

O temor maior, na verdade, é com A Fazenda 14. Os preparativos da produção estão a todo vapor, e participantes começam a ser contratados. Já existe certa repercussão nas redes sociais. Mas com a audiência num patamar tão ruim, o mercado e até setores da própria emissora estão com receio de ser a edição do com menos público da história.

Além do fato de Todas as Garotas em Mim não emplacado, alguns diretores da Record culpam a escolha pela reprise de Amor Sem Igual (2020), que teve influência de Cristiane Cardoso, pela crise no horário nobre.

A reexibição de uma novela tão recente afastou espectadores. Como a novela não termina após o fim de Pantanal, muita gente sequer passa pela Record quando deixa a Globo, e a Ilha perde a oportunidade de fisgar o público que procura o que assistir após a história de Juma (Alanis Guillen) acabar.

Mesmo com diversos problemas e reclamações, Cristiane Cardoso não perde poder dentro da empresa. Ela escreve as novas temporadas de Reis, que ficará no ar até o fim do ano. Todas as Garotas em Mim, mesmo sendo um fracasso retumbante, também tem sinal verde para novas fases.

Até o momento, a Record já vendeu três cotas para A Fazenda 14. Os anunciantes são Banco Original, Aurora e Betano. No plano comercial, estão disponíveis mais três. Os bons números dos últimos dois anos fizeram o mercado confiar no poder do reality, que atende a demanda de um público já fiel por programas de confinamento. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.