Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

REVOLTA NOS BASTIDORES

Produtora de Sonia Abrão é acusada de atrasar salários e cortar vale-refeição

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sonia Abrão durante o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!

Sonia Abrão apresenta o A Tarde É Sua: funcionários da produtora reclamam de atrasos de salários

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2025 - 16h00

Funcionários da Câmera 5, produtora responsável pelo programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, relatam um cenário prolongado de atrasos salariais, perda de benefícios e insegurança profissional. Eles estão revoltados com uma rotina marcada por pagamentos feitos até de forma parcelada. Procurada, a empresa não se manifestou oficialmente.

Segundo fontes ouvidas pelo Notícias da TV, os atrasos seriam frequentes há cerca de três anos. "O salário vem fracionado. A gente se endivida, paga juros, tem filhos, e eles nem perguntam", disse um dos colaboradores. Outro afirma que a empresa costuma dizer que "todos estão livres para procurar outro emprego" quando questionam sobre os valores pendentes.

O vale-refeição foi cortado há quase três anos, e parte da equipe já foi avisada de que não deve receber o 13º salário deste ano. O de 2024 foi pago apenas pela metade. O salário referente a novembro deste ano também teria sido quitado de maneira "pingada" e com atraso.

Tem colaborador que menciona ainda a falta de pagamento por trabalhos extras. Funcionários chamados para atuar na promoção do navio temático de Sonia Abrão, entre novembro e dezembro de 2024, afirmam não ter recebido até hoje. "Sempre dizem que não há previsão", comentou uma fonte.

O problema atinge todos os setores, de acordo com os relatos: da equipe técnica até a funcionária da faxina, os profissionais estão com salário e vale-transporte atrasados.

Com as férias programadas para 19 de dezembro, parte da equipe teme não receber o pagamento de novembro antes do recesso. Embora a produtora costume afirmar internamente que não há atrasos, funcionários dizem que a crise é assumida em reuniões.

Segundo eles, um encontro recente tratou diretamente das dificuldades financeiras da empresa. O clima nos bastidores é de desgaste e revolta. "Eles são cruéis. Isso acontece há anos, com todas as equipes que passam por lá", disse um colaborador.

O Notícias da TV procurou a Câmera 5 para comentar as denúncias feitas pelos funcionários. A diretora Margareth Abrão ficou de dar um posicionamento após falar com o presidente da empresa, Elias Abrão. Ela não enviou uma resposta oficial até o momento.

A assessoria de Sonia Abrão também foi procurada, mas a apresentadora não é responsável pelo pagamento. O espaço segue aberto para o posicionamento oficial, e o texto será atualizado caso a empresa se manifeste.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.