A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
SE RIR JÁ ERA!
REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO

Fábio Porchat no LOL: Se Rir Já Era!; comediante vai atazanar os competidores desta temporada
A quinta temporada de LOL: Se Rir Já Era!, que estreia nesta sexta-feira (6) no Prime Video, marca uma passagem de bastão na apresentação do programa de humor. O comando sai das mãos de Tom Cavalcante --que agora está no time de competidores-- e vai para Fábio Porchat, campeão da última edição, que promete trazer uma dose maior de "maldade" para as dinâmicas.
"É uma maravilha poder rir da cara de todo mundo, poder rir quando não pode, entrar no meio da coisa e todo mundo está seríssimo, não podendo rir, e eu provocar um pouquinho. Eu até queria ter feito umas palhaçadas para fazer o povo rir lá na hora, mas foi muito divertido ver o sofrimento dos meus amigos. Isso não tem preço", diz o comediante em entrevista ao Notícias da TV.
Para quem não conhece, o LOL funciona assim: dez comediantes são confinados durante seis horas com o objetivo de fazer os oponentes rirem, enquanto tentam manter a cara séria. Qualquer risada ou mesmo um sorriso resulta em eliminação, e o vencedor leva o prêmio de R$ 350 mil para doar para uma instituição beneficente de sua escolha.
"Não tinha muito escape. Então, você pode até evitar aquilo que para você pode ser a risada óbvia. Mas eles vão fugir para onde? Então tem um pouco isso, às vezes você é pego de surpresa com uma risada que você nem esperava", explica Porchat.
Diferentemente das quatro temporadas anteriores, a nova edição é uma espécie de All-Stars e reúne comediantes que se destacaram na competição e que agora buscam uma nova chance de tentar vencer essa disputa.
A lista conta com Ed Gama, Estevam Nabote, Fabiana Karla, Flavia Reis, Gregório Duvivier, Igor Guimarães, Luciana Paes, Suzy Brasil, Rafael Infante e o apresentador das quatro primeiras edições, o veterano Tom Cavalcante.
"Eu acho que tem uma coisa que você entra sabendo que pode ser seu ponto fraco. Ai, o Igor [Guimarães] é o comediante dos comediantes, né? Todo mundo ri dele e tal. Só que, no fim das contas, todo mundo ali, ainda mais nessa quinta temporada, que é o All-Stars, todo mundo ali é engraçado", celebra Fábio Porchat.
"Quando eu participei do outro, entrei e vi a Luciana [Paes], eu nem tinha me dado conta que eu achava a Luciana tão engraçada. Quando eu entrei e olhei, eu falei: 'Meu Deus, eu tô ferrado. Eu achei que quem ia me fazer rir era o João [Vicente de Castro], mas quem vai me fazer rir é a Luciana'. Então tem um pouco isso. Você, quando entra no lugar, você está preparado para alguns, mas totalmente despreparado para outros", diz ele.
A mudança na apresentação também foi uma surpresa para o elenco. Segundo Porchat, já havia um clima de expectativa nos bastidores, com todos os participantes desconfiados de que haveria alguma "pegadinha", embora ninguém soubesse exatamente qual seria. Para manter o segredo, ele precisou fingir que apresentaria números de comédia e até simulava ensaios, como se também fosse competir na temporada.
"Acho que, quando eu troquei de verdade, ninguém nunca imaginar que o Tom Cavalcante ia participar. Era uma coisa meio que, mesmo que alguém pudesse pensar: 'Será que um dia o Tom vai participar? Ah, não, nem deve isso poder acontecer'", explicou.
À reportagem, Porchat ainda adianta um pequeno spoiler: as dinâmicas que propôs para "atrapalhar" a seriedade dos colegas são inéditas dentro do formato --importado--, e afirma que o público o verá em uma faceta diferente.
"Uma coisa que eu acho que eu posso dar um spoilerzinho legal para você é que eu acho que as dinâmicas que propus ali para tentar fazer eles rirem são muito diferentes das que o programa já teve até hoje, inclusive mundialmente falando. E acho que as pessoas vão me ver bastante mal, sádico", promete.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.