Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Novos tempos: Por que a Globo decidiu expor reações de Galvão nas Olimpíadas?

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Galvão Bueno com uma blusa azul e calça marrom, em um fundo cinza, falando dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Galvão Bueno: narrador teve reações exibidas pela Globo na TV e ganhou as redes sociais

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 6h35

Na cobertura das Olimpíadas, resolveu flexibilizar seu padrão e quebrar o protocolo ao exibir a cabine de transmissão, lugar sagrado para os narradores e comentaristas. Galvão Bueno teve suas reações para a medalha de prata de Rebeca Andrade mostradas para o público em uma estratégia da emissora de atender à demanda cada vez maior por interação.

Mostrar reações de seus narradores não é algo totalmente inédito para a Globo. Nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, a emissora exibiu algumas reações em redes sociais de outros narradores --principalmente em jogos de vôlei. Mas na TV, como ocorreu nesta quinta (29), foi a primeira vez.

O Notícias da TV apurou que foram dois os principais motivos. O primeiro deles é que a Globo percebeu um interesse maior do espectador em se aproximar dos seus talentos, o que se intensificou com as redes sociais.

Pesquisas com o público mostraram que a audiência gosta de ver que quem está do outro lado é "gente como a gente" e se envolve tanto quanto torcedores. Choro de repórteres ao entrevistar atletas, por exemplo, é elogiado na internet. Em outros tempos, seria cabível até de punição internamente.

Outro ponto importante é justamente a repercussão na web. Vídeos do tipo têm maior engajamento nas contas oficias da Globo. Outro que rodou bastante foi Everaldo Marques indo ao delírio com a medalha de ouro de Ítalo Ferreira.

No caso de Galvão Bueno, essa proximidade precisa ser ainda maior. Por ser o nome mais popular do Esporte da Globo, a emissora entende que usar sua imagem, muito aprovada pelo público, é importante também para emocionar o torcedor.

Desde 2016, o Esporte da Globo é separado do Jornalismo. Ou seja, este núcleo tem mais liberdade e flexibilidade dentro do padrão imposto pela emissora. Hoje, esse departamento tem uma linha mais próxima do entretenimento do que ao jornalismo mais formal.


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?