A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
COLUNA DUH SECCO
Daniela Toviansky/TV Globo

Ana Maria Braga e Louro Mané no Mais Você; Globo precisa formar sucessores para seus talentos
Vira e mexe, setores da imprensa e perfis em redes sociais "aposentam" astros e estrelas da Globo. Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Renata Vasconcellos figuram entre os constantemente citados. Até Eliana, que estreou na emissora há pouco tempo, já aparece em notas e posts do tipo. Verdadeiras ou não, tais notícias esbarram no mesmo problema: a Globo não dispõe de sucessores à altura de seus grandes nomes.
Ana Maria e Groisman construíram reputações junto ao público e ao mercado publicitário difíceis de igualar --e mais ainda de superar. Além das habilidades para exercerem suas funções, adquiridas nos muitos anos de estrada, eles possuem bagagem suficiente para apresentar diferentes formatos, interagir com todo tipo de convidado, lidar com situações constrangedoras ou difíceis e conduzir o espectador ao longo de um bom programa de TV.
A distância entre Ana Maria Braga e qualquer nome cogitado para substituí-la fica evidente no comparativo do Mais Você com outras atrações do mesmo gênero ou quando a apresentadora tira férias. Não há ninguém nas "super manhãs" da Globo com força suficiente para ocupar o lugar dela. O mesmo vale para Serginho Groisman. E também para Renata Vasconcellos, que passa segurança e confiabilidade no comando do Jornal Nacional.
É evidente que a Globo dispõe de profissionais competentes. Só que estes ainda não adquiriram credibilidade e identificação com o público e os anunciantes a ponto de atingirem os postos ocupados pelos citados acima. Antes de aposentar muitos de seus talentos, a emissora precisa investir na formação e no fortalecimento da imagem daqueles que poderão substitui-los no futuro.
Neste sábado (25), 15h30, a EPTV, afiliada da Globo no interior paulista e no Sul de Minas, lança a nova edição do reality musical sertanejo É Pra Cantar. A apresentadora Tati Camargo acompanha cantores, cantoras e duplas em uma competição que envolve desafios musicais, mentorias e avaliações técnicas. O campeão conquistará uma apresentação em um dos palcos da Festa do Peão de Barretos, em 21 de agosto.
No ar durante quatro sábados, dentro do programa Mais Caminhos, É Pra Cantar contará com convidados como Felipe Araújo e Biahh Cavalcante, ex-participante do reality Estrela da Casa, além do produtor musical Bruno Brito e de Marcello Carvalho, jornalista da EPTV especializado em música sertaneja. O público poderá votar na grande final, marcada para 15 de agosto, através do portal G1.
Duda Santos e Theresa Fonseca brilharam na sequência em que Alika/Lúcia e Virgínia se enfrentam durante os festejos de São Pedro, na praça de Barro Preto, diante de toda a população local. Aliás, A Nobreza do Amor, novela que a Globo exibe às seis, só melhora!
Para o aniversário de 45 anos, o SBT promete, além do SBT Cidades com Rodrigo Bocardi, o novo quadro do Domingo Legal de Celso Portiolli, a comemoração da primeira década do Fofocalizando, o folhetim mexicano Amor Valente (2012) e uma sessão de reprises em horário nobre. É pouco para a efeméride.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.