Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROBINSON MONTEIRO

Por onde anda o Anjinho do Raul Gil? Cantor detalha 'quase morte' por vaidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Robinson Monteiro, o Anjinho do Programa Raul Gil, em entrevista à Globo

Robinson Monteiro, o Anjinho do Programa Raul Gil; cantor detalhou experiência de 'quase morte'

Robinson Monteiro, conhecido nos anos 2000 como Anjinho do Programa Raul Gil, detalhou uma experiência "quase morte" vivenciada no auge da carreira. Neste sábado (25), o cantor recordou uma internação às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo e afirmou que recebeu um milagre divino durante a sua recuperação.

"No auge da minha carreira musical, fiquei enfermo. Comecei a me automedicar, tomar remédio para emagrecer, e esse remédio entrou no meu organismo e deu perda de potássio. Saí da minha casa amarrado em uma maca direto para a UTI do Hospital Paulistano. Lá, os médicos disseram que eu não sobreviveria, no auge do Anjo", afirmou Monteiro em entrevista ao quadro gospel Promessas, exibido no É de Casa (Globo).

O ex-calouro do Programa Raul Gil relembrou o quadro de saúde delicado:

"Cheguei à UTI sem movimento, sem poder respirar direito, com o meu coração quase parando. O remédio que tomei desenvolveu um ácido tão forte no meu corpo que destruiu a minha mucosa, a pele das pregas vocais. Era o impossível, o improvável, que eu me levantasse, restaurasse a minha saúde".

"Lá na UTI, orei e falei que se o senhor Deus me desse mais chance, eu abriria mão dessa vaidade, de tudo, e exerceria o meu ministério. E o meu ministério chegou com vida, as minhas músicas falam de vida, paz, cura, transformação", reforçou o artista, que segue carreira como cantor gospel.

Na entrevista, Monteiro também disse que ainda é reconhecido pelo nome artístico angelical. "Por onde eu passo: 'Anjinho, Robinson, amo aquela canção, louvor'. Isso me traz muita alegria, sabendo que estou construindo. Tem pessoas que querem um momento, eu quero uma história, construir a minha história, e ela é que, por onde eu passar, vou deixar um pouco da luz, deixar brilhar a luz de Deus na minha vida", destacou o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.