Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DE OLHO NA CONCORRÊNCIA

Piloto do Jornal do SBT testa dupla na bancada e Marcelo Casagrande em telão

REPRODUÇÃO/SBT

O jornalista Marcelo Casagrande durante apresentação do SBT News na TV

O jornalista Marcelo Casagrande gravou piloto do Jornal do SBT na última quinta-feira (14)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2025 - 21h00

O Jornal do SBT, fora do ar desde 2016, está prestes a voltar à programação da emissora. Na última quinta-feira (14), foi gravado um piloto da nova fase do noticiário. A bancada foi ocupada por Simone Queiroz e Lívia Zanolini. Além da dupla, o jornalista Marcelo Casagrande foi testado em uma participação em pé, diante de um telão, com entradas que devem misturar trechos gravados e intervenções ao vivo.

A ideia é que o telejornal seja exibido à 0h30 a partir da próxima semana. Inicialmente, chegaram a cogitar a estreia já nesta segunda-feira (18), mas desistiram para que alguns ajustes sejam realizados.

O jornal vai contar com um logo renovado, mais moderno, mas que preserve os traços tradicionais da marca. A proposta é trazer um desenho gráfico inovador, sem perder a essência do que o programa foi no passado.

O formato da atração prevê edições de aproximadamente uma hora e meia de duração. A produção vai se preparar para gravar cabeças e tudo mais por volta das 21h30.

Nos bastidores, circula a informação de que a formação da bancada, com Simone e Lívia, ainda pode mudar. O martelo será batido nos próximos dias. Já a participação de Casagrande, por exemplo, será diferenciada: ele ficará diante de uma tela de apoio, semelhante à usada por Geraldo Luís no Aqui Agora, e não no telão gigante do estúdio principal.

Nos últimos dias, os sites F5 e TV Pop publicaram algumas informações sobre a volta do Jornal do SBT. A reportagem confirmou tudo e traz detalhes exclusivos neste texto.

Bastidores: tensão e aposta

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV relatam que o clima interno é de expectativa e apreensão. O retorno do noticiário está sendo tratado como uma aposta da emissora em resgatar a "energia e essência" do telejornalismo do SBT de outros tempos, mas ainda há muitas indefinições.

A tendência é que o conteúdo seja majoritariamente um reaproveitamento das reportagens exibidas ao longo do dia em outros programas, em linha com a estratégia de disputar público com o Jornal da Globo e o JR 24h, da Record.

Apesar disso, a expectativa é de que a atração não se limite a uma edição especial e permaneça na grade após o período inicial de testes.

Um detalhe que chamou atenção foi a presença de Rinaldi Faria, atual superintendente de Criação e Produção de Conteúdo do SBT. Ele acompanhou a gravação do piloto e deu opiniões sobre o posicionamento de câmeras, demonstrando envolvimento direto no projeto. A atuação reforçou a importância estratégica atribuída ao retorno do Jornal do SBT.

O retorno do Jornal do SBT acontece nove anos após a última exibição do telejornal em 2016. Nomes de peso como Eliakim Araújo, Leila Cordeiro, Hermano Henning e Carlos Nascimento passaram pela bancada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.