Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRIPADO

Pela primeira vez em 22 anos, Silvio Santos pode ficar fora do Teleton

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos no palco do Teleton de 2018, no SBT, em São Paulo

Silvio Santos no encerramento do Teleton 2018; apresentador pode desfalcar a campanha neste ano

GABRIEL PERLINE

Publicado em 25/10/2019 - 18h33
Atualizado em 26/10/2019 - 16h15

Atualização -> Com problema de saúde, Silvio Santos falta ao Teleton pela primeira vez

Pela primeira vez em 22 anos, Silvio Santos pode ficar de fora do comando do Teleton. Sua presença no encerramento da campanha de doações, marcada para a noite de sábado (26), ainda é incerta, pois o dono do SBT contraiu uma forte gripe e tem se recuperado em casa. Até o momento, não foi pensado em um plano B caso ele se ausente.

Fontes do Notícias da TV, que pertencem à alta cúpula da emissora, confirmaram que o "patrão" esteve doente nesta semana. A expectativa é que ele esteja em condições de fazer o encerramento. Mas tudo vai depender do estado do apresentador.

Procurado, o SBT ainda não se posicionou sobre a presença de Silvio Santos no encerramento da campanha de doações.

Caso ele não se recupere, será a primeira vez em 22 edições que Silvio Santos não estará no comando do Teleton, que estreou em 1998 e pede arrecadações do público e das empresas para ajudarem nas obras e melhorias da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Ao mesmo tempo em que seus braços direitos na emissora entendem que ele necessita de repouso, existe um clima de apreensão em relação ao cumprimento da meta de arrecadação (R$ 30 milhões). Em todas as edições até o momento, os valores traçados como objetivos foram alcançados.

É Silvio Santos quem entra ao vivo no palco nas últimas horas do programa e faz diversos apelos para que sua audiência colaborare com a campanha. Boa parte dos empresários mais ricos, que doam cheques gordos para o Teleton, entram na reta final e entregam suas generosas contribuições nas mãos do dono da emissora.

A abertura do Teleton ficou a cargo de Eliana, madrinha da campanha. Ela teve o reforço de Ivete Sangalo, José Luiz Datena e Tiago Abravanel.

Entre os famosos que irão se revezar no palco do programa estão o casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo, Sabrina Sato, Karin Bravo, Luciana Gimenez, Silvia Abravanel, Luís Ricardo, Maisa Silva, Larissa Manoela, Celso Portiolli, Ratinho e o cantor Daniel --também padrinho da maratona televisiva.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.