Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

LIMITES?

Paulo Vieira zoa 'PowerPoint da discórdia' da GloboNews ao vivo no Melhores do Ano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De terno e óculos, Paulo Vieira segura microfone

Paulo Vieira durante o momento de piadas do Melhores do Ano no Domingão com Huck

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2026 - 17h30

Apesar do clima tenso nos bastidores do Jornalismo da Globo, o "PowerPoint da discórdia" exibido pela GloboNews há pouco mais de uma semana virou motivo de piada no prêmio Melhores do Ano, apresentado neste domingo (29) durante o Domingão com Huck. Paulo Vieira não perdeu a oportunidade de zoar a gafe ao vivo e arrancou risos e aplausos dos convidados.

Logo no início da premiação, Luciano Huck convocou Vieira para o tradicional momento de piadas --muitas delas sobre a própria Globo. Provando que não tem limites, o comediante enfiou o dedo na ferida e citou a gafe que prejudicou a credibilidade do Estúdio i e da jornalista Andréia Sadi.

"Esse ano eu prometi que não ia falar nada polêmico. Não vou mexer com gente grande. Um humor tranquilo. Mas e o [Daniel] Vorcaro? Que maravilha, né?", começou o humorista, citando o caso do Banco Master.

"Para quem não entendeu ainda o Vorcaro, eu fiz até um PPT [PowerPoint]. Brincadeira, não fiz! Eu não sei fazer PPT, eu trabalho na Globo, imagina!", ironizou o artista, em referência à arte exibida pela GloboNews que tentava associar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT a Vorcaro.

Clima tenso nos bastidores

Como o Notícias da TV havia informado, a GloboNews tem vivido bastidores tensos nos últimos dias. A exibição da arte que associava o banqueiro Daniel Vorcaro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT, no Estúdio i da último dia 20, instaurou o terror nos corredores do canal de notícias da Globo.

No telão do cenário do Estúdio i de sexta, foi projetada uma imagem chamada Conexões de Daniel Vorcaro, com uma estrutura similar ao PowerPoint de Deltan Dallagnol que tentava ligar Lula a Lava Jato.

O conteúdo foi rechaçado nas redes sociais até por ex-jornalistas da Globo, como a repórter Neide Duarte. Reclamou-se, principalmente, da ausência das conexões do ex-dono do Banco Master com nomes da direita, como o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central.

Três dias depois, na edição de segunda-feira (23), Andréia Sadi leu um texto em que a GloboNews pedia desculpas pelo material apresentado. A apresentadora do Estúdio i justificou que o material estava "errado e incompleto", mas não deu mais detalhes.

O vídeo do programa de sexta foi alterado no Globoplay. Agora, contém o aviso de que "foi modificado em sua versão web para correção de erro". Por volta de 1 hora de programa, há um corte brusco no material. Na sequência, os apresentadores voltam já falando da pré-candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo e seguem com outros assuntos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.