Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO SEI O PORQUÊ'

Paulo Ricardo se inspirou em programa de humor dos anos 1960 em Olhar 43

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Paulo Ricardo em entrevista ao SP1

Paulo Ricardo no SP1; cantor confessou inspiração em humorístico para compor Olhar 43

Um dos maiores sucessos da carreira de Paulo Ricardo, a canção Olhar 43 foi inspirada em um programa humorístico dos anos 1960. Neste sábado (25), o roqueiro recordou o processo de composição do hit e afirmou que escreveu oito versões diferentes da música até chegar na letra conhecida pelos brasileiros.

"Lembrei do programa, não sei o porquê, falei: 'Vou mandar um olhar. Que seria um olhar muito significativo, tentando espremer tudo que o cara está sentindo'", detalhou Ricardo em entrevista ao SP1, da Globo.

Segundo a reportagem, no programa humorístico, um personagem tinha um bordão no qual sempre batizava um olhar com um número. "Deu muito trabalho porque é uma canção muito alegre, feita para as danceterias, para o momento. Queria uma letra que realmente estivesse acreditando e curtindo cada palavra", reforçou o artista.

Neste sábado, Ricardo se apresenta em São Paulo devido às comemorações dos 35 anos do disco Rádio Pirata ao Vivo. "É um turbilhão de emoções. Tudo começou aqui, e tanta coisa aconteceu. Mas, ao mesmo tempo, sinto uma enorme coerência em tudo isso e faz muito sentido esse espetáculo ser relembrado agora", destacou.

Nos planos de Ricardo para o futuro, encontra-se o lançamento de novas músicas. "Acho que o rock é uma excelente ferramenta, veículo, para esse tipo de mensagem que pretende e clama por mudança", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.