Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ESTAVA FÁCIL

Passa ou Repassa: A resposta que qualquer professor de matemática saberia

RPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Celso Portiolli durante o Passa ou Repassa

Celso Portiolli apresentando o Passa ou Repassa, durante o Domingo Legal deste domingo (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2025 - 13h29

O Passa ou Repassa exibido neste domingo (5) contou com uma pergunta que qualquer professor de matemática conseguiria acertar rapidamente. A questão ainda gerou dúvida na equipe que a recebeu, mas mesmo assim foi respondida corretamente.

O Passa ou Repassa deste Domingo Legal contou com atores de A Praça É Nossa no time azul: os comediantes Raphael Carvalho como o personagem Mané Marreco, Marlei Cevada como o personagem Sangue e Marcelo de Nóbrega. Já o time amarelo teve colaboradores do elenco do Programa do Ratinho: Robson Bailarino, Rhenata Schmidt e Murilo Bordoni.

Durante o programa, Portiolli fez a seguinte pergunta: "Quanto é um terço de 603?". A questão muito simples ainda deixou a equipe azul em dúvida, fazendo contas mentalmente.

Após alguns segundos, Sangue respondeu que um terço de 603 correspondia ao número 201. Celso Portiolli ainda fez um suspense e tentou botar medo nos participantes, questionando quem havia feito essa conta e chegado a tal resultado. Logo em seguida, no entanto, ele já revelou que a resposta estava certa.

A equipe ainda respondeu a mais uma pergunta corretamente, mas uma questão de gramática provocou mais dúvidas. Portiolli soltou: "Genericamente, como é chamada a sequência de duas ou mais vogais na mesma palavra?". 

Os atores de A Praça É Nossa não souberam o que dizer e preferiram pagar uma prova. A resposta correta era encontro vocálico. Eles também não conseguiram concluir a prova no tempo determinado e tiveram de passar a vez para a equipe concorrente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.