Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SITUAÇÃO SÉRIA

Parceira de Faustão na Band, Anne Lottermann também está com Covid-19

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem com fotos de Anne Lottermann e Fausto Silva no Faustão na Band

Anne Lottermann e Fausto Silva no Faustão na Band; os dois testaram positivo para Covid

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 18h23
Atualizado em 19/1/2022 - 18h31

Cogitada para assumir o comando do Faustão na Band durante o período de repouso de Fausto Silva, que testou positivo para o coronavírus nesta quarta (19), Anne Lottermann também está com Covid-19. A coapresentadora do ex-dono do Domingão precisará se ausentar dos trabalhos até a semana que vem.

João Guilherme Silva, filho do comunicador que também divide o palco da Band com Faustão e Anne, vai fazer exame na manhã de quinta (20). Ele já teve Covid, logo no início da pandemia, mas o contágio não impede que ele pegue a doença novamente.

A informação sobre o quadro de Anne é do colunista Flávio Ricco, do R7. O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da Band, mas não obteve a confirmação até a conclusão deste texto. Tanto Fausto Silva quanto a ex-Jornal Nacional passam bem --ela, inclusive, publicou em seu Instagram o look que usará na edição desta quarta-feira do Faustão na Band.

O afastamento dos dois não prejudicará a exibição do Faustão na Band nesta semana, pois todas as edições já estão prontas. Os trabalhos de estúdio previstos foram suspensos até sexta (21), segundo a Band: "Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem".

No entanto, o Notícias da TV apurou que Fausto Silva estava negociando nos bastidores para que Anne e João Guilherme assumissem as gravações a partir de quinta (20) e comandassem os programas previstos para serem gravados. Os planos foram alterados depois do teste positivo da ex-Jornal Nacional. 

Essa seria uma forma de valorizar os seus dois coapresentadores e não prejudicar o cronograma dos convidados que já estão com participações marcadas. Existem programas prontos com Fausto Silva, mas não são suficientes para cobrir toda a próxima semana.

Volta de Faustão

Na segunda-feira (24), Fausto Silva e Anne voltarão a fazer exame contra Covid. Se o resultado for negativo, eles retornam ao trabalho no mesmo dia. O programa tem sido gravado entre 18h e 20h, mas com uma semana de antecedência em relação à estreia.

O Notícias da TV acompanhou a gravação do Faustão na Band na última segunda-feira (17). O apresentador evitou falar com a imprensa, justamente como um cuidado para não pegar Covid-19. Durante o programa, ele cumprimentou e até abraçou alguns convidados, todos testados.

Na terça-feira, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, antecipou que seis bailarinas do programa de Fausto Silva haviam sido afastadas após pegarem Covid-19. O programa tem um auditório com capacidade para 500 pessoas, mas tem recebido 250 para manter um distanciamento.

Leia a nota da Band abaixo:

"Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena."

"As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem."

Confira a reportagem também em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.