Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATA AFONSO

Para CEO da CNN, Alexandre Garcia e Coppolla constroem debate de alto nível

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Alexandre Garcia com um terno cinza e camisa azul, e Caio Coppolla de camisa rosa

Para nova CEO da CNN, Alexandre Garcia (á esq.) e Caio Coppolla (à dir.) representam fatia importante da população

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 7h10

Renata Afonso assumiu a presidência da CNN Brasil há três semanas e avisou que o jornalismo ético, responsável e isento será o pilar de sua gestão. Diante desse cenário, como manter funcionários duramente criticados pela audiência justamente por derraparem em alguns destes quesitos, como Alexandre Garcia e Caio Coppolla?

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, a nova CEO do canal de notícias diz que os colaboradores promovem um debate de alto nível e deverão ser mantidos por darem voz a uma fatia da população que se sente representada por suas análises mais conservadoras.

Renata Afonso assumiu a presidência da CNN há três semanas, no lugar de Douglas Tavolaro

"Eu acho que o debate plural e de alto nível tem que acontecer sempre. Tem um contraponto. Essas pessoas representam uma fatia importante da população brasileira. Por sua vez, o outro lado também tem seu espaço dentro da CNN. Acho que isso a gente vai intensificar cada vez mais. Com o compromisso com a notícia, com a verdade, em que a gente vai de fato sempre trazer debates de altíssimo nível", disse.

Garcia tem suas falas minuciosamente fiscalizadas pelo público e sempre contestadas pelo raciocínio rápido de Rafael Colombo, âncora do CNN Novo Dia, telejornal em que emite suas opiniões. Ao vivo, o ex-jornalista da Globo já defendeu o uso da cloroquina, disse que Bolsonaro era a "comprovação científica" de que o remédio era eficaz na luta contra a Covid-19, e defendeu o trabalho de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde.

Coppolla, por sua vez, está fora do ar há mais de dois meses, e criou diversos conflitos internos com apresentadores, como Carla Vilhena e Monalisa Perrone, que se recusam a voltar trabalhar com o bacharel em Direito por seu tom incisivo e por enviesar as informações do quadro O Grande Debate para defender todas as ações do presidente da República.

"Você vai ver essa pluralidade dentro da programação da CNN, e eu acho que isso muitas vezes, diria que nem personificando as duas pessoas que você citou, mas as opiniões diversas estarão sim na programação da CNN. Teremos pessoas que pensam de formas diferentes, mas que vão debater de forma civilizada e vão colocar seus pontos de forma civilizada em cima da notícia, dos fatos e das verdades", explicou a CEO do canal de notícias.

A entrevista completa com Renata Afonso para o Notícias da TV você confere no domingo (6). No bate-papo, a executiva fala sobre o choque que causou no mercado pelo simples fato de ser mulher, expõe suas convicções pessoais e a luta contra machismo, homofobia e racismo no canal, além de citar o bom relacionamento da CNN com Jair Bolsonaro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.