DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/BAND

Otaviano Costa no Melhor da Noite; apresentador decidiu deixar a emissora até o fim do ano
No comando do Melhor da Noite desde março, Otaviano Costa decidiu deixar a Band até o final deste ano. A emissora chegou a cogitar um novo projeto para o apresentador, mas não houve acerto. O comunicador e a rede estão em negociações para conduzir a saída da melhor forma.
As informações são da coluna Play, do jornal O Globo. A direção da Band pretendia colocar o comunicador para apresentar um novo formato, provavelmente um game show.
Na tarde desta terça (16), a Band confirmou a saída de Costa em nota. "Após decisão tomada em comum acordo com a Band, Otaviano Costa se prepara para deixar o Melhor da Noite. O apresentador segue no comando do programa até o dia 31 de outubro e continuará, em paralelo a isso, se dedicando aos seus negócios e projetos pessoais.Otaviano Costa formaliza sua saída da Band", diz o texto.
A atração seria exibida uma vez por semana na programação de 2026. Os executivos da emissora queriam encontrar um projeto que não desgastasse tanto o apresentador nem complicasse sua rotina.
A saída de Otaviano é a segunda baixa no Melhor da Noite desde a reformulação do programa em março. O diretor Ariel Jacobowitz deixou a Band após três meses da estreia do novo formato.
A atração sofre com a falta de público, já que entra no ar depois do Show da Fé, do missionário R. R. Soares --de quem muitas vezes recebe a audiência no traço e precisa fazer milagre para tentar levantar os índices.
Atualmente, o marido de Flávia Alessandra comanda o Melhor da Noite às quartas, quintas e sextas. O artista precisa se dividir entre São Paulo, onde fica a sede da emissora, e o Rio de Janeiro, onde mora com a família.
Otaviano Costa tem uma longa trajetória como radialista, ator e apresentador. Teve passagens pela Jovem Pan, SBT, CNT, MTV, Record e Globo. Ele está longe das novelas desde 2012, quando atuou em Salve Jorge (2012).
Depois, apresentou o Vídeo Show (1983-2019) e o Tá Brincando (2019), na Globo, e Extreme Makeover Brasil (2020), no GNT. Seu trabalho mais recente no streaming foi no reality Ilha da Tentação, do Prime Video.
Costa também tem uma história de idas e vindas com a Band, na qual substituiu Luciano Huck em 1999 no Programa H (1992-2002), que foi rebatizado para O+ e, depois, Superpositivo.
Em 2000, participou do Band Folia ao lado de Betinho e deixou a emissora em 2001. Após quatro anos, foi recontratado para ancorar o Clube do Fã.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.