Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA PORTELA

Olimpíadas: Derrota de judoca brasileira causa lágrimas na TV e revolta na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria está com o kimono branco, chora e está perto de um microfone

A judoca Maria Portela chorou após ser derrotada nas Olimpíadas de Tóquio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 1h50

Aos prantos, a judoca brasileira Maria Portela deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta quarta-feira (28). A gaúcha foi eliminada nas oitavas de final após uma batalha contra Madina Taimazova, da Rússia. No Twitter, a decisão da arbitragem fez com que a frase "roubaram o Brasil" fosse parar nos assuntos mais comentados do momento.

Maria foi desclassificada depois de receber o terceiro shido, punição que é considerada a mais leve do judô, por falta de combatividade. Antes disso, ela havia reclamado de um wazari --golpe que leva o adversário a cair de costas-- não computado pelo júri. 

"Eu ainda não acredito que isso aconteceu. Eu queria muito vencer, eu treinei muito, eu estava me sentindo muito bem preparada", lamentou a atleta, que não segurou as lágrimas durante entrevista à Globo. 

"Mais uma vez roubaram o Brasil, a vítima dessa vez foi a Maria Portela, que foi eliminada por falta de combatividade, segundo o juiz", lamentou o internauta identificado como André. "Mais uma vez roubaram o Brasil, roubaram a Maria Portela na cara dura", reclamou outro usuário identificado como Guilherme. 

Além dos internautas, Tiago Camilo, judoca e comentarista do SporTV, também criticou a eliminação de Maria. "A brasileira claramente prejudicada nessa luta. Tanto nesse golpe não pontuado quanto na decisão do golden score. Nessa última punição que ela tomou", disparou ele durante a transmissão ao vivo. 

Apesar da derrota, Maria Portela poderá competir nas Olimpíadas pelo torneio de equipes mistas, que terá início no próximo dia 31. 

Na última terça-feira (27), a derrota de Gabriel Medina também causou revolta na web. Yasmin Brunet, mulher do surfista, afirmou que o atleta havia sido roubado e, por isso, foi vencido por Kanoa Igarashi.

"Essa galera está lá para representar os brasileiros, para defendê-los. Todo mundo aqui viu que o Gabriel foi absurdamente roubado. Eles fizeram alguma coisa? Não! Vão fazer alguma coisa? Não! Então, eu queria pedir para vocês irem ao Instagram do COB [Comitê Olímpico Brasileiro], da CBSurf [Confederação Brasileira do Surf], perguntem para eles por que eles vão deixar um atleta deles ser completamente roubado", afirmou a modelo

Confira as reações na web com a eliminação de Maria Portela:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.