A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
EM FEVEREIRO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes como Bruno Mezenga em O Rei do Gado: novela terá nova reprise em fevereiro
O Rei do Gado (1996) levou a melhor na batalha contra Renascer (1993) e será reexibida no canal Globoplay Novelas a partir de 16 de fevereiro, no lugar de Por Amor (1997). A reprise irá ao ar de segunda a sábado, às 11h15, com reapresentação às 19h20. Também é possível acompanhar os capítulos no catálogo do streaming da Globo.
O canal tinha aberto uma votação no site e aplicativo do Gshow para que o público escolhesse entre os dois sucessos escritos por Benedito Ruy Barbosa. O Rei do Gado venceu com 50,81% dos votos.
A Batalha de Novelas é promovida pelo canal para aumentar a participação do telespectador. Sempre entram na disputa duas obras que dividem um mesmo fio condutor, seja o autor, o universo cênico ou o ano de produção.
Desta vez, o Globoplay Novelas optou por duas histórias ambientadas no universo rural e que foram escritas pelo mesmo autor. Além de também contarem com a direção de Luiz Fernando Carvalho e terem Antonio Fagundes como protagonista.
O Rei do Gado acompanha o romance entre Luana (Patrícia Pillar) e Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). O envolvimento do casal reacende uma guerra histórica entre as famílias Mezenga e Berdinazi, imigrantes italianos que construíram suas fortunas no Brasil com a criação de gado e o plantio de café, respectivamente.
A tensão fica ainda mais forte porque Luana desconhece sua origem como uma Berdinazi. A eventual descoberta de sua verdadeira identidade traz à tona as desavenças que atravessam gerações.
O Rei do Gado já foi reprisada outras quatro vezes na TV: em 1999, 2015 e 2022 no Vale a Pena Ver de Novo --sendo a primeira novela a ser exibida três vezes na sessão de reapresentações da Globo; e em 2011 no antigo canal Viva.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.