ROBERTO MARINHO NETO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Luciano Huck à frente do Domingão; abraço para o executivo Roberto Marinho Neto
O apresentador Luciano Huck aproveitou a Dança dos Famosos neste domingo (5) para mandar um a um dos herdeiros mais discretos do Grupo Globo. Apesar de ter um cargo importante na empresa da família e ser apontado como um dos futuros líderes do conglomerado, Roberto Marinho Neto --neto de Roberto Marinho (1904-2003) e filho de Roberto Irineu Marinho-- é avesso à exposição nas redes sociais.
“Mandando um feliz aniversário na próxima terça-feira para Roberto Marinho Neto, para Tainá Evangelista, da turma de edição do Domingão; o Murilo Lomas e para o Flavinho Figueiredo, nosso camareiro", disse o marido de Angélica Ksyvickis.
Roberto Marinho Neto é o herdeiro mais discreto --e um dos mais influentes-- do Grupo Globo. À frente da Globo Ventures, braço de investimentos do conglomerado, ele tem a missão de aproximar a empresa de startups, novas tecnologias e negócios fora do universo tradicional da mídia.
Formado em administração e com MBA no exterior, o jovem cresceu dentro da Globo. Começou como estagiário, passou por diferentes áreas e ganhou projeção ao liderar a unificação da área de Esportes, uma das maiores transformações internas da emissora nos últimos anos.
Desde 2020, comanda a Globo Ventures, unidade responsável por aplicar recursos em empresas inovadoras –entre elas, Nubank, Quinto Andar e Eletromidia.
O executivo defende que o futuro das grandes marcas depende da capacidade de “desaprender verdades absolutas” e de se reinventar diante das mudanças tecnológicas. Em recente entrevista para O Globo, ele destacou que a Globo precisa “olhar para fora”, investir em parcerias e usar seu alcance para acelerar novos negócios brasileiros.
Apesar do sobrenome poderoso, Roberto Marinho Neto mantém perfil reservado. Casado com a apresentadora e empresária Fiorella Mattheis, ele evita os holofotes e prefere focar no papel de modernizar o império de comunicação fundado por sua família. Com uma das maiores fortunas do país por trás, o executivo é visto como o elo entre o legado histórico da Globo e o futuro digital do grupo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.