Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAPT VUPT

Nova grade da CNN fracassa, e canal estuda mudar tudo para bater Jovem Pan

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Monalisa Perrone com uma camisa preta e uma cara séria na CNN Brasil

Monalisa Perrone na CNN Brasil: programação vai mal e leva Jovem Pan à vice-liderança em abril

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 6h25

As mudanças de abril na programação da CNN Brasil saíram pela culatra: pensadas para tentar frear o crescimento da Jovem Pan News na audiência, elas acabaram fortalecendo a TV de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. Em abril, o canal com grife norte-americana perdeu a vice-liderança entre os noticiosos. Agora, estuda-se uma nova mudança para ajustar os erros cometidos.

Segundo dados de audiência do Ibope da TV paga de abril, obtidos pelo Notícias da TV, a TV oriunda do rádio marcou 0,12 ponto na média das 24 horas do PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 maiores regiões do país. Já a filial brasileira da CNN teve 0,11 ponto. A diferença de um centésimo é pequena, mas muito significativa para TVs pagas.

A GloboNews seguiu na ponta dos canais de notícia, com 0,44 ponto --só perdeu para AXN e Viva.

O principal responsável pelo bom resultado da Jovem Pan é o programa Os Pingos nos Is, exibido no fim de tarde, a partir das 18h. Com foco na opinião política à direita, a atração chega a vencer a GloboNews --que tem um jornal comandado por Cesar Tralli no horário. 

Mas a Jovem Pan também consegue ir bem em outras faixas. O Jornal da Manhã tem feito a CNN comer poeira. No horário nobre, o Jornal Jovem Pan tem vencido com frequência o CNN Primetime e o Jornal da CNN. Os dois noticiários são feitos por Márcio Gomes e Monalisa Perrone, duas das maiores estrelas da CNN. 

Se a Jovem Pan tinha o fim de semana como seu "calcanhar de Aquiles" desde seu lançamento, a situação parece resolvida agora. No último domingo (1º), com a cobertura de protestos a favor de Jair Bolsonaro, ela empatou com a GloboNews na liderança entre noticiosos com 0,4 ponto das 7h às 0h no PNT. 

O Notícias da TV apurou que a CNN Brasil já estuda novos ajustes na programação. Um deles é a troca do programa CNN Money, que abre o dia às 6h. A atração de economia marca traço absoluto e não tem ajudado o CNN Novo Dia a se sair melhor. Outra mudança pensada é o fim do confronto entre o CNN 360, de Daniela Lima, com Os Pingos nos Is. 

Jornal com alta repercussão pelo seu volume de notícias exclusivas, o 360 passa a perder público quando começa o embate com o debate político da concorrente, o que prejudica o seu desempenho. Além da atração de Daniela Lima, o rival também afeta a que vem a seguir --Expresso CNN, com Elisa Veeck e Evandro Cini. 

Procurada para comentar o assunto, a CNN não respondeu até o fechamento da reportagem. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.