Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POSICIONAMENTO

No Jornal Nacional, Globo critica ataque de Jair Bolsonaro a repórter: 'Descontrolado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Renata Vasconcellos e Jair Bolsonaro

Renata Vasconcellos e Jair Bolsonaro; apresentadora do Jornal Nacional criticou ataque do político

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 22h11

Após Jair Bolsonaro intimidar a repórter Laurene Santos, a Globo criticou o ataque do presidente. Nesta segunda-feira (21), em nota veiculada no Jornal Nacional, a emissora disse que ele estava "descontrolado" enquanto ofendia a jornalista e os veículos de imprensa durante um evento em Guaratinguetá (SP).

"A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas, descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões", afirmou Renata Vasconcellos durante o telejornal.

Renata e William Bonner apresentaram o posicionamento da emissora sobre o novo ataque do político, que ocorreu durante a cerimônia de formatura da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), no interior de São Paulo. Ao lado de apoiadores, o presidente tirou a máscara de proteção contra a Covid-19 e mandou Laurene calar a boca.

"O presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse: 'Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida'. Em seguida, tirou novamente a máscara", reforçou a âncora.

"A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. A Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda", complementou Bonner.

Na GloboNews, a jornalista Christiane Pelajo, apresentadora do Edição das 16h, também leu aos telespectadores o posicionamento da emissora. Em seu perfil no Instagram, Laurene compartilhou trechos destes programas e destacou alguns trechos da nota.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.