Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ ALANO

Narrador troca Grupo Globo por DAZN depois de 15 anos: 'Desafio 100% internet'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luiz Alano (à dir.) anunciou sua saída do Grupo Globo; o ex-colega Luis Roberto desejou sucesso - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luiz Alano (à dir.) anunciou sua saída do Grupo Globo; o ex-colega Luis Roberto desejou sucesso

REDAÇÃO

Publicado em 11/7/2019 - 18h01

Funcionário do Grupo Globo desde 2004, Luiz Alano não trabalha mais na empresa. O narrador anunciou que passará a dar expediente no DAZN, plataforma de streaming focada em transmissões ao vivo de diferentes eventos esportivos. "Muito feliz com esse desafio 100% internet", escreveu o jornalista catarinense em suas redes sociais nesta semana.

Procurado pelo Notícias da TV, o Grupo Globo disse que não iria se pronunciar sobre a saída de Alano. O jornalista de 42 anos era um dos principais locutores de jogos de futebol que aconteciam na região sul do país, exibidos no Premiere e no SporTV. Foi ele quem narrou a final do Campeonato Gaúcho deste ano, entre Grêmio e Internacional, no pay-per-view.

Durante os 15 anos que ficou no Grupo Globo, chegou a trabalhar em rádios e televisões da empresa no sul do Brasil. Desde 2005, se dedicava somente ao SporTV.

A última transmissão que comandou no canal foi Brasil de Pelotas x Criciúma, em 11 de junho. Quatro dias depois, anunciou em suas redes sociais que estava viajando para a Grécia para curtir férias ao lado da mulher, Patrícia Moreira Alano.

Em sua última publicação da viagem, em 4 de julho, escreveu: "Vinte dias incríveis na Grécia e decisões importantes sobre o futuro foram tomadas. O objetivo é sempre evoluir e sentir-se desafiado". No dia seguinte, ele anunciou sua saída do SporTV em publicação feita no Instagram.

"Ciclo encerrado. Minha primeira transmissão no canal foi em 2005, ainda como funcionário da RBS. Em 2015, aceitei convite para ser narrador contratado do Grupo Globo. De lá para cá, finais de estaduais, clássicos, Libertadores e outros eventos. O mundo da comunicação está em evolução e minha jornada profissional sempre foi pautada em desafios. Nos vemos em breve!", prometeu o profissional. Veja o post:


Contratado pelo DAZN

Três dias depois de anunciar sua saída do SporTV, Luiz Alano compartilhou com o seus seguidores qual será o seu novo empregador: o streaming DAZN. 

"Amigos, uma boa nova! A partir de agora sou narrador do DAZN, o primeiro serviço de streaming do mundo dedicado somente à transmissão de esporte. Tudo o que te desafia te prepara, te fortalece, te traz novos olhares. Muito contente com esse desafio 100% internet. Me deparo com um horizonte cheio de coisas novas e atraentes dentro da minha profissão. Não vejo a hora da estreia!", escreveu.

Nos comentários, colegas da antiga empresa o parabenizaram. "Vai na fé", desejou o narrador Luis Roberto. "Sucesso", resumiu Batista, comentarista esportivo do SporTV, com quem Alano dividia transmissões.

O DAZN tem os direitos de transmissão de eventos como Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro da Série C, Campeonato Italiano e a Copa da Inglaterra. O novo contratado estreia neste fim de semana no streaming. Veja o post:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.