Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Natuza Nery chama políticos na chincha na GloboNews: 'Não sabem o que é pobreza'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem de Natuza Nery emocionada durante o jornal Edição das 16h, da GloboNews

Natuza Nery se emociona ao vivo na GloboNews e cobra políticos sobre fome no Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 19h16

Na GloboNews, Natuza Nery se emocionou com uma reportagem sobre a fome no Brasil nesta sexta-feira (17) e convocou os governantes a tomarem uma atitude sobre este tema. A comentarista cobrou ao vivo os políticos sobre a realidade do Brasil e opinou: "Não sabem o que é pobreza".

Após a exibição de reportagem no Edição das 16h sobre uma família que se encontra em situação de vulnerabilidade social, a jornalista ficou com a voz embargada e deu início ao seu comentário: "A gente não vai dar certo! Não tem como o Brasil dar certo se essas pessoas não tiverem trabalho, não tiverem o mínimo de dignidade, que é a condição de alimentar os seus filhos".

"O sonho desses brasileiros é que seus filhos tenham condição para isso. Mas eles, até esse momento, parecem condenados a terem o mesmo futuro que seus pais tiveram. Então, é muito dolorido assistir a uma reportagem como essa e saber que lá em Brasília tem muita gente que nem vê isso, que nunca foi a um desses lugares. E esses lugares não estão distantes, estão logo ali perto de Brasília. Eles não vão, não sabem o que é pobreza", pontuou Natuza.

No comentário, a jornalista relembrou uma conversa com o ministro da Economia Paulo Guedes. "Cheguei a uma conclusão desde então: todo ministro da Economia precisa fazer um estágio pelo Brasil, e não é o Brasil profundo, é o Brasil que está do lado deles", destacou.

"Se você não conhece o Brasil, é muito fácil discutir política fiscal, turbulência política. O que é difícil é fazer algo que resolva a vida dessas pessoas porque, de novo, nós seremos todos fracassados, classe média, ricos e, sobretudo, a população mais vulnerável, se não resolvermos todos a vida delas. Essas pessoas só estão de pé graças à solidariedade das pessoas", complementou Natuza, com a voz embargada.

Nas redes sociais, os telespectadores também se emocionaram com o posicionamento da jornalista. "Compartilho a revolta e a indignação da Natuza Nery sobre ver 27 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza e ninguém fazer nada!", escreveu Henrique Negri.

"Chorei junto com você Natuza, a reportagem da GloboNews é chocante. Fome dói, literalmente", reforçou Rita Lopes.

Confira a repercussão do caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.