Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIANA CARDOSO

Mulher de Fausto Silva é demitida da Globo após fim do Domingão do Faustão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fausto Silva e Luciana Cardoso sorridentes, lado a lado

Fausto Silva e Luciana Cardoso; mulher do apresentador também deixou a Globo

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2021 - 17h50
Atualizado em 18/6/2021 - 19h23

Com a antecipação do fim do contrato de Fausto Silva com a Globo, quem também deixou a emissora foi Luciana Cardoso, sua mulher. Ela atuava como roteirista e produtora do Domingão do Faustão há mais de uma década e seguirá com o marido para a Band.

Fontes do Notícias da TV relataram que a saída de Luciana se deu em comum acordo, já que ela era a responsável por cuidar de detalhes pessoais do marido na condução do programa.

Procurada, Luciana Cardoso respondeu às mensagens da reportagem somente após a publicação deste texto. Ela confirmou sua saída da emissora, mas frisou que o contrato havia acabado em março. Mesmo assim, ela foi creditada como roteirista até o último dia de seu marido à frente do Domingão do Faustão, e ainda comparecia à emissora para auxiliá-lo em suas demandas.

Embora tenha colaborado no desenvolvimento de quadros do Domingão, ultimamente Luciana cuidava dos looks que Fausto Silva usava no programa, da lista de abraços que ele mandava durante os quadros da atração e também ajudava a selecionar os famosos que participam do júri artístico da Super Dança dos Famosos.

Na Globo, Luciana desenvolveu outros trabalhos como roteirista, sem o envolvimento do marido. Ela já foi da equipe do Vídeo Show (1983-2019) e assinou o especial de fim de ano O Relógio da Aventura (2010).

Paralelamente ao trabalho na TV, ela também atua como compositora e teve músicas gravadas por nomes como Daniel, Wanessa Camargo, Fundo de Quintal e Tania Mara.

Saída de Faustão

A Globo decidiu antecipar a saída de Fausto Silva do Domingão e não terá mais o apresentador à frente do programa até o final do ano, conforme estava previsto. Em comunicado nesta quinta-feira (17), a emissora informou que formalizou um "distrato" no contrato do comunicador de 71 anos. Com isso, Tiago Leifert vai comandar a faixa dominical até o novo projeto de Luciano Huck ser finalizado.

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", informou a líder de audiência, em nota.

A partir deste domingo (20), o nome Domingão do Faustão deixará de ocupar a grade da Globo, e o reality Super Dança dos Famosos foi promovido a programa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.